Pelo princípio da inércia, você está na mesma velocidade de queda do elevador, então, dependendo da altura e da velocidade que você consegue escapar, você vai se estatelar no chão da mesma forma e o impacto pode ser fatal.
Mas você pode escapar da explosão e ficar só no politraumatismo.
não. no máximo você evita o primeiro impacto do elevador no piso, mas em milésimos de segundo, seu corpo faz o segundo impacto contra os destroços, basicamente na mesma velocidade com que o elevador caiu
Isso não funciona pois vc estaria na mesma velocidade do elevador em queda e a pancada seria na mesma proporção.
O ideal é vc deitar no chão do elevador de costas para que a energia do impacto se distribua de forma igual por todo o seu corpo e vc não tenha muitos danos, mas isso não significa q não vc vai se ferir…então após o impacto espere os socorristas chegarem até vc para te imobilizar e levar ao hospital
Uma vez eu vi um teste que fizeram em relação a isso, e parece que sim, há uma pequena redução, mas provavelmente incapaz de salvar a sua vida.
Aliás, mesmo que fosse possível, seria tecnicamente impossível adivinhar o exato momento do pulo. Para isso, você teria que saber o exato momento do impacto.