do elevador atingir o solo?

eles perguntam
1 6
elas respondem
anônima
30/11/2021 10h49
Pelo princípio da inércia, você está na mesma velocidade de queda do elevador, então, dependendo da altura e da velocidade que você consegue escapar, você vai se estatelar no chão da mesma forma e o impacto pode ser fatal.
Mas você pode escapar da explosão e ficar só no politraumatismo.
eles respondem
30/11/2021 10h53
não. no máximo você evita o primeiro impacto do elevador no piso, mas em milésimos de segundo, seu corpo faz o segundo impacto contra os destroços, basicamente na mesma velocidade com que o elevador caiu
30/11/2021 12h08
Sente-se no chão e abrace os joelhos.
Vc não vai conseguir pular já que está sendo atraído junto ao elevador.

Se fosse assim eu putaria dentro de um avião a 900km por hora e ele me deixaria pra trás.

Pqp
30/11/2021 12h17
Isso não funciona pois vc estaria na mesma velocidade do elevador em queda e a pancada seria na mesma proporção.

O ideal é vc deitar no chão do elevador de costas para que a energia do impacto se distribua de forma igual por todo o seu corpo e vc não tenha muitos danos, mas isso não significa q não vc vai se ferir…então após o impacto espere os socorristas chegarem até vc para te imobilizar e levar ao hospital
30/11/2021 16h49
Uma vez eu vi um teste que fizeram em relação a isso, e parece que sim, há uma pequena redução, mas provavelmente incapaz de salvar a sua vida.

Aliás, mesmo que fosse possível, seria tecnicamente impossível adivinhar o exato momento do pulo. Para isso, você teria que saber o exato momento do impacto.