Bom, eu sempre fui uma garota muito tímida, tanto é que nunca saí com nenhum homem ou rapaz. Sempre fiquei na minha. Quando entrei na faculdade eu ainda era bv e virgem. Depois de alguns meses na faculdade (foi bemmm antes da pandemia), um cara começou a dar em cima de mim, eu não sabia lidar pq eu tinha muita medo de criar algum laço romântico com alguém, ele entendeu e até me ajudou a me expressar mais.
Hoje em dia estamos casados e morarmos juntos, mas estou percebendo algumas coisas estranhas.
Graças a ajuda dele hoje sou bem mais confiante de minhas palavras e até consigo me expressar bem, mas parece que ele não está gostando disso.
Ele meio que fica me induzido as coisas, falando "Ah, você não gosta disso né?", "Você tem medo disso né?", e eu me sinto desconfortável de contrair ele.
Teve um dia que eu cheguei um pouco mais tarde do trabalho, porque fui conversar com umas amigas do trampo, eu voltei em um horário aceitável, antes das 20h, e ele brigou comigo, falando que eu estava me tornando aquele tipo de mulher "vagabunda", que fica saindo por aí ao invés de ficar com seu marido. Eu fiquei bem confusa com isso, pq n tinha nada haver.
Praticamente tudo q eu faço do meu jeito ele reclama, fala q não está certo, que eu n sei fazer q era para eu deixar ele fazer do jeito dele. (Tudo mesmo).
Também tem umas horas que ele é super carinhoso comigo, mas quando eu faço algo que ele não gosta, ele fecha a cara para mim e só volta ao normal quando eu peço desculpas umas 10x.
Recentemente ele está falando de ter filhos, mas eu não quero, sinto que estou muito jovem para isso agora, mesmo assim ele fica me pressiona.
Eu conversei com algumas amigas minhas, elas falaram que séria bom eu terminar com ele pq ele está tendo umas atitudes abusivas.
Mas ele nunca me bateu e nunca nem mesmo gritou cmg, só foi rude um pouco com as palavras e o jeito de pegar, nada para machucar.
Eu não sei se quero terminar com ele, mas quero ter algo saudável.

Oq acham?

elas perguntam
6 5
eles respondem
30/11/2021 11h49
"O aprendiz supera o mestre" hehe
O cara é um puta controlador, termina!
30/11/2021 12h09
É uma pessoa controladora, aquele tipo que quer tudo jeito dele e na hora que tiver vontade tbm

Termine
30/11/2021 12h01
Muito texto
Se v c não se sente saudável na relação termina.
Sem prolixidade
anônimo
30/11/2021 13h01
texto muito grande
anônimo
30/11/2021 13h22
Ele n fica te "induzindo" ele fica querendo mostrar q te conhece, por isso fica já falando adiantado oq vc gosto ou n gosta e como vc se sente desconfortável em contrariar é mais um motivo pra ele continuar, pq na cabeça dele ele ta mostrando q te conhece e vc diz sim, então vira um costume ele se adiantar.

Em resumo ele te trata como criança e isso vem bem antes do casamento, foi naquela época qnd ele te ajudou qnd estava na faculdade e era mt tímida. Nos dias de hoje ele já se acostumou a "cuidar de vc" dessa forma, n é algo abusivo é apenas algo q vc msm proporcionou a ele devido a suas atitudes.

A solução pra isso é que vc seja independente, mas durante esse processo ele sempre vai estar te substimando e falando q vc ta fazendo td errado. Eu msm já namorei uma menina q ela contava as atitudes q ela tomava diantes de algumas situações qnd brigava na casa dela em relação a algumas pessoas da família e eu msm achava ruim até de ouvir, pedia pra ela contar pq ela parecia triste na hora, mas qnd ela começava a falar eu ficava até com raiva e dava sermão nela enquanto pensava: "porra velho, essa guria n sabe fazer nada, aff, como é q eu to com uma pessoa assim, nãm! Uma besteira dessa e n sabe resolver e eu aqui me fudendo pra ganhar dinheiro, pelo amor de Deus..." E sim, algumas vezes eu tiltava e falava q ela n sabia fazer nada, mas n era por maldade e sim por estar decepcionado e esperar mais dela, já q era ela qm estava comigo, n me atrai uma mulher cabeça de vento, pf né.

O melhor q vc pode fazer é terminar. Um dos métodos para mudar isso seria vc começar a ganhar mt dinheiro e mudar o seu jeito para alguém q comanda a relação, mas as chances disso acontecer são baixas. Enquanto isso ele vai ficar te atormentando desse jeito pelo seu jeito e histórico de criança e vai dizer td q vc precisa fazer sim, ISSO NÃO VAI MUDAR só pra deixar claro, ok? Ainda mais qnd vc n ganha mt dinheiro, ou n ganha dinheiro nenhum. E se tiver filhos vc vai viver um inferno literal.
elas respondem
30/11/2021 11h51
Acho que está muito bom enquanto ele te faz de maionete e quando você começar a tomar as próprias decisões ele não conseguir lidar com isso.
Ele tomou conta porque você não tinha autoestima nenhuma e agora não vai gostar de ser contrariado, e sim, ele é abusivo.
E para te bater falta pouco, basta você fazer algo que contrarie ele mais a fundo.
30/11/2021 12h05
Mana vc perdeu o direito de ir vir, e tomar suas próprias decisões, sendo uma milher adulta! Tudo bem, que qdo estanos em um relacionamento temos q tomar decisões em conjunto, mas esse cara ta querendo é mandar em você! E não duvido, nem um pouco, que ele parta para agressão, se vc chegar 22hrs da noite em casa, por exemplo.
30/11/2021 13h15
Moça, não era nem para você ter iniciado, imagina casado com um sujeito desse...
É do tipo de cara q regra maturidade para mulher. Ele a "instruí" , portanto para ele é natural que você aja conforme ele ordena. Está claro que o abuso não é físico é psicológico é emocional o famoso gaslighting, Repense, se vale a pena continuar com um cara controlador desse ele não vai mudar a tendência é que conforme você exerça a sua individualidade ele comece a intensificar os abusos.
Para sua saúde mental e emocional, considere essa possibilidade!
anônima
30/11/2021 11h50
Gente resume o texto pelo amor de Deus
anônima
30/11/2021 12h12
não tenha filhos agora