1.26K  05/12/2021 11h38

Da para contar nos dedos
o tanto de filme brasileiro bom
a maioria esmagadora é ruim
é filme de ideologia barata ou filme apenas chato
é sempre filme no sertão sobre cangaceiro sobre pobre
crlh
cade os filmes de alienigena de ação de sla
algo interessante, até os filmes de comedia tão uma merda ultimamente
diretor é sempre aquele cara q se formou em cinema numa faculdade federal onde ficou rodeado de maconha e marxismo
e acaba virando aquele marxista chique que vai passa uma temporada na franca estudando sobre cinema e volta para fazer filme chato tentando revolucionar
tipo aquele filme bacurau
que podia ser simplesmente um filme sobre tiroteio mais do nada vira uma luta contra o estrangeiro que no final aparece uma santa
mt bosta ce é loco
saudades de tropa de elite e outros filmes assim

eles perguntam
16 25
elas respondem
anônima
30/11/2021 14h03
O único filme brasileiro que eu achei uma obra prima é o Auto da Compadecida
30/11/2021 14h02
Concordo que a dona Globo só faz bosta e as pessoas enaltecem, prefiro os documentários do Brasil Paralelo.
30/11/2021 17h21
Você assistiu tantos assim pra chegar nessa conclusão, ou só viu meia dúzia de filme conhecido?
anônima
30/11/2021 14h33
"cade os filmes de alienigena de ação de sla"

Essa frase explicou bem que o problema não está nos filmes.
30/11/2021 14h49
Tem muito filme brasileiro bom pra caralho, os melhores sao os dramas e romances brasileiros, só nao ve isso quem nao quer.
anônima
30/11/2021 18h07
Não concordo totalmente.
É um fato que antigamente o país tinha uma força e qualidade artística muito maior, tanto na teledramaturgia quanto na música. Já não posso dizer o mesmo dos tempos atuais, são poucas que fazem jus às obras anteriores, em minha opinião.
anônima
01/12/2021 19h12
Sim, eu também não gosto muito de filmes brasileiros, alguns são bons, mas a maioria não é.
01/12/2021 19h23
Não tenho paciência de assistir filmes brasileiros.
anônima
05/12/2021 04h59
Ah, tem alguns filmes que são ótimos, como por exemplo; Loucas pra casar e S.O.S mulheres ao mar... Eu amo a comedia romântica brasileira!

O problema é que estamos mais acostumados com os filmes da gringa, e aí tudo nosso parece meio estranho, mas a real é que existem filmes brasileiros quanto estrageiros que são bons/maus feitos.
05/12/2021 10h52
O único filme que gosto é O Auto da Compadecida.
Amoooo! ❤️
05/12/2021 11h11
Nao concordo
Eu aumentaria a porcentagem
30/11/2021 14h48
Não curto filme Brasileiro acho sem graça prefiro filmes americanos
30/11/2021 14h45
Acordei de madrugada e liguei a TV, era filme brasileiro porque dava para ver o corcovado pela janela, mas a moça estava numa casa vazia, com cômodos escuros.
Não acontecia nada, mas aquilo foi dando um pânico que desliguei a televisão na hora kkk.
anônima
30/11/2021 14h45
kkkkkkkkkk
Não sei...eu quase não assisto eles
anônima
30/11/2021 14h43
os antigos são tudodebom!
30/11/2021 14h04
Concordo totalmente
eles respondem
anônimo
30/11/2021 14h49
Eu acho que todos aqui concordam que o mau do brasileiro é desvalorizar o próprio país e barbar o olho dos gringos.
01/12/2021 19h18
95% dos filmes de hollywood tem exatamente a mesma trama. A mesma jornada do heroi manjada. Nao q os filmes nacionais sejam melhores obviamente.
30/11/2021 17h31
A ditadura acabou com a industria do cinema que estava se formando aqui nos anos 60,de la pra ca,foi esmagada de vez por hollywood.
30/11/2021 15h08
Sim, acho que até 90% são uma bosta, filme brasileiro é muito forçado, não dá.. os melhores são: Tropa de elite, Cidade de deus, Cidade dos homens, o Auto da compadecida e por enquanto é isso.
anônimo
30/11/2021 14h01
80%?ta sendo bem generoso,uns 99%
anônimo
05/12/2021 05h03
Mais ou menos
01/12/2021 19h13
85% vai…
anônimo
01/12/2021 19h21
Sim kk
05/12/2021 11h38
Nem vejo filme brasileiro, mas é o que dizem.
Os únicos que vi e me lembro foram muito bons (tropa de elite e alto da compadecida).
05/12/2021 10h51
Faz tempo que não vejo filme com áudio em português, justamente pq gosto de áudio original.

Se for pra ver essas bostas nacionais, vai demorar pra eu voltar a ver um filme em português. Nada interessante.
05/12/2021 11h09
Eu acho 100% dos filmes brasileiros ruins
anônimo
05/12/2021 11h16
Tava ouvindo um podcast do Brasil Paralelo ontem sobre exatamente isso. Cinema nacional é uma merda.

Pra mim tem 3 filmes nacionais que são bons:

- O Auto da Compadecida
- Cidade de Deus
- Tropa de Elite 1

O resto é merda feita pela Globo, tipo aquelas chatices de "De Pernas pro Ar", "Minha mãe é uma Peça" ou sei la oq.
anônimo
05/12/2021 11h36
O Cinema Brasileiro é Riquíssimo! Claro que não são todos que conhecem a fundo Grandes Obras Nacionais, a mentalidade do Brasileiro é olhar pra Fora, Valorizar o que é de Fora.

Vou indicar alguns filmes nacionais que acho difícil que tá criticando ter assistido.

O Céu de Suely - Conta a História de uma moça que após ter sido abandonada pelo marido com um filho pequeno decidi fazer uma Rifa dela mesmo.

Era uma Vez, eu Verônica - Conta a História de uma Jovem médica que acabou de se formar e os dilemas do dia cotidiano.

Estômago - Conta a História de um Cozinheiro Nordestino que vai tentar a vida em São Paulo, lá ele acaba se destacando e melhorando de vida, mas se envolve com uma Prostituta e por cometer um crime acaba sendo preso, na cadeia pra ganhar mais respeito dos presos acaba usando seus dotes culinários.

Central do Brasil - Conta a História de uma ex-professora, ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam o que querem contar às suas famílias. Ela embolsa o dinheiro sem sequer postar as cartas. Um dia, Josué, o filho de nove anos de idade de uma de suas clientes, acaba sozinho quando a mãe é morta em um acidente de ônibus. Ela reluta em cuidar do menino, mas se junta a ele em uma viagem pelo interior do Nordeste em busca do pai de Josué, que ele nunca conheceu.

Do começo ao Fim - Conta a história de Dois meio-irmãos que desenvolvem uma relação muito estreita, enquanto crescem em uma família idílica e feliz. Quando eles se tornam jovens adultos seu relacionamento fica muito íntimo, romântico e sexual. Sim, o filme fala de incesto, então os Santos aqui provavelmente ficariam horrorizados kkkk

Carandiru - retrata a História da Chacina que teve na maior Penitenciária do Brasil

Tem muito filme bom Nacional gente, valorizem o cinema Nacional...
anônimo
30/11/2021 14h00
Alguns eu gosto, mas pra ser sincero não gosto da maioria.
30/11/2021 17h05
Isso é devido a burocracia do setor e a falta de investimentos, tanto do setor público quanto privado na área.

Eu sou admirador do cinema americano, e grande parte dessa conquista dos EUA nas telinhas é devido ao alto nível de investimento do governo americano no setor, e a desburocratização que impulsionou as industrias cinematográficas de lá.

No Brasil, por exemplo, você precisa fazer cursos e adquirir a licença para atuar como ator, o que eu particularmente acho errado, pois com certeza deve ter amadores bons que não são descobertos.
30/11/2021 16h00
Eu não assisti aos filmes brasileiros...nao posso sair julgando que são bostas
30/11/2021 15h05
Ia responder... mas pelo texto entendemos coisas diferentes...
Mas pô... tropa de elite é da trupe marxista maconehira, né?
Embora o Padilha falou que pessoal entendeu o Nascimento como herói e ele deveria ser o vilão. Que não é maniqueísta pois está envolto numa função merda de desvalorização falta de segurança, etc.
Mas a ideia é que a cena do saco nãod everia ter virado piada...

Mas compreendo sua indagação
30/11/2021 14h47
Faroeste Caboclo foi uma decepção completa
anônimo
30/11/2021 14h44
vixe, coloca uns 95% aí, se não me engano o Brasil produz por volta de 300 filmes por ano, mas puta que pariu... quantos filmes brasileiros são bons em toda a história do nosso cinema, uns 50 filmes? UHSUHAUSAUH
30/11/2021 14h43
Único filme nacional bom que assisti até hoje foi "Cidade de Deus", o restante são todos uma merda.
anônimo
30/11/2021 14h09
O homem que desafiou o diabo é bom
30/11/2021 14h02
Po lek, só assisti Cidade de Deus, tropa de elite e cidade dos homens. Se esses forem os 3 únicos filmes brasileiros eu tenho que discordar de tu kkkkkkkkkk
anônimo
30/11/2021 14h01
Concordo. Só gosto de alguns, são pouquíssimos.
30/11/2021 14h01
Pq é filme brasileiro ué.