O religioso deve se misturar na politica?

eles perguntam
3 2
elas respondem
03/12/2016 20h31
Depende da Religião,na minha opinião.
anônima
03/12/2016 20h25
Acho que não.
anônima
03/12/2016 21h14
Ruim quando o político considera sua religião a correta e sua doutrina a ser seguida por Tds.
A religião, quando usada de forma adequada, pode ser um instrumento mto interessante na política.
eles respondem
anônimo
03/12/2016 20h31
Conhece a história política/religiosa do mundo? Funcionou?
O Estado precisa ser laico. Não tem essa de religioso dar palpite em como a sociedade tem que viver.
Cada um escolhe seu modo e todos respeitam. Ninguém que entra na política deveria dar sua opinião ou impor sua crença aos outros. Isso é tão pré-primário, mas tem gente que ainda tá no maternal do entendimento.
anônimo
03/12/2016 20h50
Sou cristão, vou responder de acordo com bíblia. Basicamente a resposta é Não!

Jesus deu uma ordem por exemplo de pregar a pessoas de todas as nações (Mateus 28:19)

Jesus disse para discípulos não fazerem parte do mundo (João 17:16)

O proprio Jesus disse: “Meu Reino não faz parte deste mundo. Se meu Reino fizesse parte deste mundo, meus assistentes teriam lutado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o fato é que o meu Reino não é daqui.”. (João 18:36)

Jesus recusou um cargo polílito na época: "Então Jesus, sabendo que estavam para vir pegá-lo a fim de fazê-lo rei, retirou-se novamente para o monte, sozinho." (João 6:15)

Sou Leal ao reino de Deus. (Mateus 24:14; 2 Coríntios 5:20; Efésios 6:20 )

Os governos humanos serão destruídos: “Nos dias desses reis, o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será destruído. E esse reino não passará para as mãos de nenhum outro povo. Vai esmigalhar e pôr um fim a todos esses reinos, e somente ele permanecerá para sempre," (Daniel 2:44)

Respeito as autoridades do mundo, (Romanos 13:1) mas respeito "Deus como governante antes que os homens" (Atos 5:29)

Jesus disse que seus discípulos seriam "reconhecidos por meio do amor" .(João 13:34-35) Não posso me envolver nos assuntos do mundo, não posso servir o exercito por exemplo, (Se eu servir estou respeitando homens antes que a Deus) alguns religiosos que entram na guerra são abençoados por líderes religiosos, suplicam a Deus pela vitória, e do outro lado, um outro líder religioso mas da mesma religião faz a mesma coisa, essas pessoas acabam matando membros de sua própria religião. Hipocrisia!
A política causa divisão, isso é fato! Jesus disse para seus seguidores serem unidos: "Mas, além de todas essas coisas, revistam-se de amor, pois é o perfeito vínculo de união." (Colossenses 3:14) Não apoio de nenhuma maneira um governo humano, sou leal somente a Deus, mas tambem não luto contra nenhum governo, O único governo que apoio, é o Reino (governo) de Deus. jw.org #