Ou é coisa de filme, você acredita possa existir a sua outra metade da laranja ou é tudo ilusão?

Amor não existe?

elas perguntam
16 12
eles respondem
anônimo
01/12/2021 02h30
Sim, é raro e escasso, mas ainda existe poucos casos, n a ideia que vai ser tudo lindo e perfeito, porém que duas pessoas possam se amar e decidirem ficarem juntas sim, o problema é que as pessoas esquecem que isso é uma decisão diária, precisa ser conservado, cuidado, as coisas boas e ruins começam como semente, aos poucos vai crescendo e gerando frutos, por exemplo traição, vc acha msm que de um dia pro outro a pessoa decidiu trair? Não, isso começou com um olhar ali, dps começou desejar outro(a), deu moral pra uma pessoa online, flertou com fulano, aos poucos a ideia foi maturando na mente, até que se chegasse no ato em si.

Isso equivale pra coisas positivas tbm, por isso digo o ato de amar é uma decisão diária, os dois precisam estar em sintonia, querendo que continue, preservando, se não é questão de tempo para acabar, por isso é tão difícil, muitos sonham na teoria, mas n estão dispostos a viverem de vdd.

Outro ponto que dificulta, é que grande parte das pessoas entram em relacionamento dizendo "quero algo sério, duradouro", mas os critérios de seleção são superficiais e de curto prazo, é mt mais o que tem pra te oferecer, o que é hoje, do que a ideia de evoluirem juntos, chegarem um para o outro e falarem "hj sou isso, mas tenho o sonho disso, topa ir cmg nessa?", isso praticamente não existe mais, então fica mt incongruente, logo a possibilidade de ser longevo é mt diminuida.

Enfim essa é só minha opinião, espero que um dia possa encontrar alguém que combine cmg e esteja disposta viver cmg o amor, "Love's not for everyone, but I still try".
anônimo
01/12/2021 03h12
O ódio existe? Então o amor existe.

E o acessamos de diversas formas:
Maternal, paternal, fraternal e o tal amor entre homem e mulher.
Mas este é confundido facilmente por paixões, carência e dependência.
01/12/2021 03h17
Outra metade da laranja não. Tipo, não enxergo essa de alma gêmea. Todas as pessoas são diferentes umas das outras, mesmo assim, algumas pessoas conseguem se apaixonar mais de uma vez, por pessoas diferentes. Eu acredito que se aprende a amar.
Mesmo quando acabo de conhecer uma garota, sou capaz de amá-la, pois a essência humana me apaixona, mas também sou capaz de amá-la tanto como uma namorada, se me for dado o tempo pra trabalhar esse sentimento.
anônimo
01/12/2021 07h57
Claro que existe, amo meus pais, minha irmã, meus objetos materiais que conquistei, amo jogos/filmes/séries.
anônimo
01/12/2021 01h34
Acredito sim, inclusive eu amo a lenda do Fio Vermelho, em que diz de que você e sua alma gêmea estariam conectados por um fio vermelho, literalmente. Eu gosto bastante dessas coisas clichês, bobinhas e românticas.
anônimo
01/12/2021 08h11
Acredito sim
anônimo
01/12/2021 01h35
Se isso realmente existe, não tenho noção de como seja.
01/12/2021 11h14
Eu acredito, ainda acredito.
O ruim é que as pessoas são egoístas demais ou interesseiras demais, querem tudo pra elas e enxergam somente elas, acredito que o amor exista quando não existe egoísmo ou malandragem no relacionamento, quando uma quer sempre ver a outra livre, feliz e sorrindo.
01/12/2021 10h15
Acredito no amor.
Essa coisa de outra metade da laranja é coisa de filme.
Amor não se prende a nada. Mas por amor vc pode se prender.
anônimo
01/12/2021 10h22
A metade da laranja não é algo que está escrito é uma escolha nossa. E o amor está dentro de nós, não passará. As decepções vêm das pessoas.
01/12/2021 08h08
Sim existe o amor, uma das coisas mais importantes que Deus criou, o amor esta aplicado em tudo, tudo que tem amor sincero é perfeito, se ainda não encontrou a outra banda da laranja é porque não chegou o momento, dê tempo ao tempo, procure fazer as coisas que são fundamentais na sua vida, como estudo, trabalho e tempo com a família, o amor surgirá no seu tempo, não saia com garotos por concelho de amigas ou amigos, vc sentirá ele chegar.
01/12/2021 11h11
Existe, mas toda relação homem|mulher vem condicionada por um recurso chamado: interesse.
01/12/2021 03h18
Se realmente existe, eu fui amaldiçoado quando nasci...
01/12/2021 01h38
Amo minha loirinha, sim, existe
08/12/2021 01h35
Acredito no nosso amor.
08/12/2021 02h23
Existe mas é questão de conexão com a outra pessoa. Namastê
elas respondem
anônima
01/12/2021 01h37
Acredito. Metade da laranja não existe, existe alguém que te faça transbordar.
anônima
01/12/2021 01h34
Não existe mais!
Atualmente os casais que vemos juntos estão juntos por receber vantagens.
anônima
01/12/2021 11h15
Seja mais original minha filha.
01/12/2021 11h05
Olha , na minha opinião o amor é muito romantizado. As pessoas acham que o amor verdadeiro é aquele estereótipo de filme que tudo é perfeito, não vai ter brigas , etc. Mas eu acho que amor de verdade é quando duas pessoas enfrentam as dificuldades juntos , sempre apoiando um ao outro, que respeitam as diferenças e que são mais fortes que elas, que se respeitam e que realmente se entendam.
Mas respondendo a pergunta: Sim, eu acredito. Embora seja raríssimo hoje em dia.
01/12/2021 10h24
Eu namoro, então acho que tenho alguma base pra poder dizer.
A gente ama sim, mas o que a gnt sente no começo (os 6 primeiros meses até 1 ano) É PAIXÃO
E temos o costume de confundir o sentimento de amor com o da paixão.
Amor, a gente vai cuidando e alimentando o sentimento pra ele florescer, ele é calmo e estável. Vai te dando segurança, mas até sentir isso vai demorar um tempo...

Por isso muitos acreditam que o amor não existe,é pq n deram tempo pra senti-lo ♡
01/12/2021 01h58
Tudo é ilusão. Qual ilusão vc quer acreditar que o amor não existe ou que o amor existe sim?
01/12/2021 10h46
Não.
01/12/2021 01h34
Acho que ele existe sim, mas é passageiro, como quase tudo em nossas vidas...
anônima
01/12/2021 08h03
Acredito (:
01/12/2021 10h20
Deve existir não sei , não fui um dos humanos que nasceu com pé entendendo nesse assunto, se existir nem sei como é sensação disso.
anônima
01/12/2021 10h35
amor de família e só
anônima
08/12/2021 02h00
Negativo.