Eu penso o seguinte:

Motivação faz vc ter disciplina, pois se vc está fazendo uma atividade que vc sente prazer é muito provável que vc vai querer repetir, fazer de novo essa tarefa. Quando vc faz uma tarefa que vc não sente vontade, que a escolha de fazê-la não foi sua e sim circunstancial, vc não vai querer repetir essa tarefa, vc pode até vestir a camisa da disciplina, mas não fará uma atividade de qualidade. Pense nesses profissionais que fazem sistemas críticos como sistemas de aviões, ou esses profissionais de saúde cirurgiões, qual a chance de um profissional desses que agiu apenas por disciplina e não por motivação fazer alguma coisa errada e custar vidas de pessoas?

Eu acho que todo ser humano tem que buscar um propósito, mas um propósito que ele queria de verdade, que faça ele acordar todos os dias com brilho nos olhos, pq é essa sensação que fará ele ter mais qualidade naquilo que ele desempenha.

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
01/12/2021 11h13
as duas coisas se complementam
mas acho que o que eles querem dizer com essa frase, é que independente de vc ter acordado sem ânimo etc, vc tem que cumprir com as obrigações
anônima
01/12/2021 11h41
Aprendi inglês na base da motivação, não tenho disciplina. O Conselho é válido, mas não funciona pra todo mundo.
eles respondem
01/12/2021 11h29
Pare de ver vídeos
01/12/2021 11h33
Para ser produtivo vc precisa gostar de concluir tarefas e sentir prazer com isso.
anônimo
01/12/2021 11h36
Procura os vídeos do David goggins o cara é foda.
Ele é o exemplo do q a disciplina é capaz.

Se um dia eu fosse competir com ele em alguma coisa eu desistiria ele é o tipo de homem que o único jeito de vencer é vc apostar a própria vida, tipo mesmo q vc estiver morrendo vc não desiste só assim vc pode vender um cara desse.

Motivação é como uma faísca hoje vc está motivado e amanhã não mais, disciplina pode tá um sol queimando tudo ou uma chuva acabando com o mundo vc vai levantar e fazer o que deve fazer