Gostaria de saber porque a hepatite C é transmitida pela relação sexual sendo que a contaminação é considerada pelo sangue?

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
01/12/2021 11h59
Ela não é transmitida pela relação sexual em si, mas pelo sangue contaminado em contato com alguma ferida ou abertura na pele da outra pessoa.

"O vírus da hepatite C transmite-se, principalmente, por via sanguínea, bastando uma pequena quantidade de sangue contaminado para transmiti-lo, se este entrar na corrente sanguínea de alguém através de um corte ou uma ferida, ou na partilha de seringas."

https://www.bio.fiocruz.br/index.php/br/hepatite-c-sintomas-transmissao-e-prevencao#:~:text=
eles respondem
01/12/2021 11h43
Tem tudo a ver.
anônimo
01/12/2021 11h51
Não sei.