-4
anônimo
anônimo
196  01/12/2021 13h00

Os hebreus que passaram a se chamar de judeus, tiveram muitos líderes que os libertava das nações pagãs deis da saída do Egito tendo Moisés como representante de Deus, depois Josué e tiveram outras pessoas TB como Davi, Josias e Elias, todos eram homens que participaram de guerras e fizeram guerras e grandes sinais descendo do céu tudo pra liberta e salvar o povo da opressão.

Aí q está, quando Jesus estava na terra os judeus que tinham que pagar os impostos a César de Roma, aguardavam um Cristo com propósitos terrenos e com intenções nacionalistas, e que fizesse grandes sinais, iguais as ações dos tempos do Egito e dos Reis, por isso pediam pra Jesus mostrar-se o seu poder.

Infelizmente muitos não reconheceram o Cristo que veio libertar os homens do pecado e lhes dar a verdadeira paz, não uma paz terrena, mas a paz que excede todo entendimento.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
anônima
01/12/2021 12h29
Por que em parte das escrituras, descreve que o Messias teria que ser rabino. E para ser rabino precisa ser casado. Isso seria um dos requisitos.
Outros:
(Isaías 2:1-4, 32:15-18, 60:15-18; Zephaniah 3:9; Hosea 2:20-22; Amos 9:13-15; Micah 4:1-4; Zacarias 8:23, 14:9; Jeremias 31:33-34)

O Messias deve ser descendente do lado de seu pai do rei Davi (ver Gênesis 49:10, Isaías 11:1, Jeremias 23:5, 33:17; Ezequiel 34:23-24). De acordo com a teoria cristã de que Jesus era fruto de um nascimento virgem, ele não tinha pai – e, portanto, não poderia ter cumprido o requisito messiânico de ser descendente do rei Davi.
anônima
anônima
01/12/2021 13h00
Porque não acreditavam nele, uai. Por exemplo, quem acredita em Buda? Ele teve uma relevância significativa na história e mesmo assim tem muita gente que não acreditou ou seguiu ele. Porque muitos o achavam louco, difamador, aproveitador, não se pode obrigar uma pessoa a acreditar em algo.
anônima
anônima
01/12/2021 12h50
Eu tenho essa mesma visão.
No fim, maioria aclamação Jesus pelos seus interesses egoístas, não para se melhorarem.
eles respondem
anônimo
anônimo
01/12/2021 12h35
A verdade, é que Jesus ele veio como libertador espiritual . Os judeus eram importunado pelos romanos. Eles cobravam impostos dos judeus e os judeus era um quase um escravo do povo romano, e eles esperavam que alguém da linhagem do rei Davi , rei de Israel mais de 400 anos atrás , viesse para libertar os judeus dos romanos. realmente ele veio , Jesus ele era desncedente de Davi , Ele realmente então era o herdeiro legítimo do reinado de Israel . porem , ele não veio para libertar o povo fisicamente dos romanos , Ele veio para libertar espiritualmente, ele veio como rei do céu e o reino dele era o reino eterno . Ele queria libertar o espírito do povo judeu, tirar o pecado deles, morrendo na cruz para reinar com ele no céu, só que muitos não entenderam isso já que ele não veio com a riqueza que ele tinha por direto , chamavam ele de blasfemador , porque na mente deles era uma blasfêmia que o filho de Deus e príncipe de Israel fosse um simples carpinteiro.
Os judeus ficaram com tanta raiva de jesus , que se juntaram com os próprios romanos , dizendo que Jesus era uma ameaça a eles , afinal, se ele fosee mesmo o rei de Israel , ele poderia livrar os judeus dos romanos e os romanos não teriam mais a quem escravizar. Esse é o motivo de jesus ter sido crucificado.
01/12/2021 12h26
Você acredita que o Inri Cristo é o verdadeiro Messias?
anônimo
anônimo
01/12/2021 12h28
Ninguém entrega a vida por outros, pois ninhum ser humano tem poder pra salvar a vida de terceiros.
Jesus chegou com esse papinho pra ver se colava entre os judeus, taca nela, morreu pregado.
anterior
Namoraria alguém sem condições financeiras?
próxima
Como faço para beijar na boca de uma mulher usando o celular, tem algum app de beijo para mobile?