Os hebreus que passaram a se chamar de judeus, tiveram muitos líderes que os libertava das nações pagãs deis da saída do Egito tendo Moisés como representante de Deus, depois Josué e tiveram outras pessoas TB como Davi, Josias e Elias, todos eram homens que participaram de guerras e fizeram guerras e grandes sinais descendo do céu tudo pra liberta e salvar o povo da opressão.

Aí q está, quando Jesus estava na terra os judeus que tinham que pagar os impostos a César de Roma, aguardavam um Cristo com propósitos terrenos e com intenções nacionalistas, e que fizesse grandes sinais, iguais as ações dos tempos do Egito e dos Reis, por isso pediam pra Jesus mostrar-se o seu poder.

Infelizmente muitos não reconheceram o Cristo que veio libertar os homens do pecado e lhes dar a verdadeira paz, não uma paz terrena, mas a paz que excede todo entendimento.

eles perguntam
3 3
elas respondem
anônima
01/12/2021 12h29
Por que em parte das escrituras, descreve que o Messias teria que ser rabino. E para ser rabino precisa ser casado. Isso seria um dos requisitos.
Outros:
(Isaías 2:1-4, 32:15-18, 60:15-18; Zephaniah 3:9; Hosea 2:20-22; Amos 9:13-15; Micah 4:1-4; Zacarias 8:23, 14:9; Jeremias 31:33-34)

O Messias deve ser descendente do lado de seu pai do rei Davi (ver Gênesis 49:10, Isaías 11:1, Jeremias 23:5, 33:17; Ezequiel 34:23-24). De acordo com a teoria cristã de que Jesus era fruto de um nascimento virgem, ele não tinha pai – e, portanto, não poderia ter cumprido o requisito messiânico de ser descendente do rei Davi.
anônima
01/12/2021 13h00
Porque não acreditavam nele, uai. Por exemplo, quem acredita em Buda? Ele teve uma relevância significativa na história e mesmo assim tem muita gente que não acreditou ou seguiu ele. Porque muitos o achavam louco, difamador, aproveitador, não se pode obrigar uma pessoa a acreditar em algo.
anônima
01/12/2021 12h50
Eu tenho essa mesma visão.
No fim, maioria aclamação Jesus pelos seus interesses egoístas, não para se melhorarem.
eles respondem
anônimo
01/12/2021 12h35
A verdade, é que Jesus ele veio como libertador espiritual . Os judeus eram importunado pelos romanos. Eles cobravam impostos dos judeus e os judeus era um quase um escravo do povo romano, e eles esperavam que alguém da linhagem do rei Davi , rei de Israel mais de 400 anos atrás , viesse para libertar os judeus dos romanos. realmente ele veio , Jesus ele era desncedente de Davi , Ele realmente então era o herdeiro legítimo do reinado de Israel . porem , ele não veio para libertar o povo fisicamente dos romanos , Ele veio para libertar espiritualmente, ele veio como rei do céu e o reino dele era o reino eterno . Ele queria libertar o espírito do povo judeu, tirar o pecado deles, morrendo na cruz para reinar com ele no céu, só que muitos não entenderam isso já que ele não veio com a riqueza que ele tinha por direto , chamavam ele de blasfemador , porque na mente deles era uma blasfêmia que o filho de Deus e príncipe de Israel fosse um simples carpinteiro.
Os judeus ficaram com tanta raiva de jesus , que se juntaram com os próprios romanos , dizendo que Jesus era uma ameaça a eles , afinal, se ele fosee mesmo o rei de Israel , ele poderia livrar os judeus dos romanos e os romanos não teriam mais a quem escravizar. Esse é o motivo de jesus ter sido crucificado.
01/12/2021 12h26
Você acredita que o Inri Cristo é o verdadeiro Messias?
01/12/2021 12h28
Ninguém entrega a vida por outros, pois ninhum ser humano tem poder pra salvar a vida de terceiros.
Jesus chegou com esse papinho pra ver se colava entre os judeus, taca nela, morreu pregado.