O Brasil deveria adotar a pena de morte?

Todos têm direito ao perdão e não se pode violar os direitos? A pena capital é tão cruel quanto um assassinato, e desrespeita o valor da vida?

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
01/12/2021 18h10
Infelizmente no Brasil muito inocente é preso, só você pesquisar quantos casos de engano e injustiça na internet. Melhor soltar mil ladrões do que matar um inocente.
anônima
01/12/2021 18h11
Vamos precisar de Juízes e policiais honestos
eles respondem
01/12/2021 18h03
A pena de morte é proibida pela constituição do Brasil, salvo em caso de guerra.

É um tema que nem adianta discutir, só se mudassem a nossa constituição "maravilhosa" mesmo.

Mas eu queria que acabassem com o "regime semiaberto", e aumentassem a pena máxima para 60 anos.

O pior é que, o STF poderia barrar, já que "prisão perpétua" também não é permitido no Brasil e penas muito altas poderiam de forma indireta caracterizar uma prisão perpétua.

Então assim, Brasil é tenso cara huahuahua..
01/12/2021 18h04
Todos seriam condenados, só existe bandido nesse país.
anônimo
01/12/2021 18h05
O Brasil seria um país melhor
22/03/2022 12h20
Mas existe pena de morte no Brasil.
anônimo
22/03/2022 12h21
Pena de morte é justa pra alguns crimes.
22/03/2022 12h24
Sou a favor se existisse um sistema judicial quase perfeito, como tá muito longe disso.. melhor não.
22/03/2022 12h28
Nem precisa de pena de morte, isso seria prêmio para alguns.
A cadeia tem que ser um lugar em que o vagabundo morra de horror em saber que será mandado para lá e nunca mais vai sair. Que vai sofrer lá dentro, sendo obrigado a trabalhar duro para comer e pagar indenizações às suas vítimas para sempre. Vagabundo tem verdadeiro pavor de trabalho pesado, muito mais do que a morte.
E se juízes que soltam esses vagabundos da cadeia (que quase sempre voltam a cometer crimes, fazer vítimas) sofressem toda a responsabilidade por cada um que soltar? Perder o cargo, os proventos e benefícios?

Pena de morte, só em caso de não haver a menor dúvida da autoria de crimes hediondos, casos extremos.