2.61K  04/02/2016 20h55
eles perguntam
9 4
elas respondem
26/12/2015 15h47
Proibir é pior porque vai fazer escondido.
26/11/2014 10h27
Eu sou antiga sei lá pra mim ..namora..namorar acima dos 15 e com cautela ..crianças de 12 são crianças nessa idade eu brincava de boneca rs ..não há como proibir porque você proibi e acaba acontecendo o pior ,quero ser amiga dos meus filhos então teremos um dialogo sempre , falando sobre tudo e explicarei que existe idade pra tudo .Ninguém ama com 12 anos de idade ..isso são apenas hormonios e o desejo sexual que está aflorando então conversar irá ser o meu método .
25/11/2014 20h38
Não vou votar porque não tem cabimento,é melhor você deixar e saber por onde anda sua filha(o) do que ela(ele) namorar escondido,tudo conversado é entendido,não é brigando que você vai resolver as coisas,só vai complicar a situação.
anônima
25/11/2014 20h35
Meu primeiro beijo foi com o meu 'primeiro namorado' eu tinha de 13 para 14 anos e o cara foi pedir a minha mão para a minha mãe, e ela fez a pior coisa, ela deixou, claro com regras. Ele sumiu depois de um mês de namoro, (por isso nem considero esse relacionamento). Não engravidei, não fiz nada de errado, não fiquei de namoricos por aí. Minha mãee.fez amadurecer com essa liberdade e confiança que me deu, não ficava e nem fico com ninguém.
Enfim, acredito que os pais devem fazer igual a minha mãe fez (se não for tão cedo tbm), dar liberdade e deixar claro que quem arcará com o peso de qualquer será ele(a).

E que o julgamento comece.
27/12/2015 00h37
Eu fui teimosa pra começar a namorar cedo, o cara era mais velho me enrola e eu fui enganada legal demoro muito pra eu superar. Esse foi meu maior castigo o cara era muito babaca e eu muito inocente, depois eu acabei sozinha e frustrada e ele de boa com a namorada.
votei em Proibir de saírem de casa
27/12/2015 09h53
Eu comecei a namorar muito cedo e fui feita de trouxa descaradamente! Crianças não entendem nada de relacionamentos, não conhecem as maldades do mundo. Quanto mais tarde começar, melhor.
Mas acho q proibir é pior. O melhor é conversar bastante e deixar encontrar com o namorado/namorada apenas sob a supervisão dos pais (não segurando vela né). Se puder segurar o filho em casa, haverá menos chances de namorar longe dos seus olhos.
votei em Proibir de saírem de casa
27/12/2015 14h32
Não existe castigo, Se vc proibir é pior, vai mentir e fazer escondido. Melhor conversar mostrando os pros e os contras.
anônima
04/02/2016 19h50
Desculpa mas voltamos á era medieval? Orientar e conversar, convencer o filho á fazer o que é certo é mais difícil que bater? Eu hein.
anônima
04/02/2016 20h55
O que é "antes do tempo" pra você? Isso é algo completamente relativo. Proibir algo seu filho/irmão/sei lá não evita que ele não faça tal coisa, evita que ele TE CONTE quando fizer. O método correto é manter uma boa conversa, passar confiança, e dar bons conselhos. Bem disse José Saramago: Filho não é nosso, é um empréstimo. Agradeço à minha mãe, que não me proibia, e mesmo assim só fui namorar e ter meu primeiro beijo aos 16. Mas e se um pré-adolescente quiser fazer isso mais cedo? Deixa. Seres vivos não foram feitos pra viverem engaiolados, e as jaulas só aumentam o desejo de se libertar. Se você não quer que o seu parente ou amigo adolescente faça uma besteira, aconselhe, e, se ele fizer mesmo assim, saiba que isso estava além do seu controle, e que, pelo menos, ele aprendeu uma lição.
eles respondem
27/12/2015 09h28
Não tem que proibir, pois se proibir eles farão escondido que é bem pior. E também que já chegou o momento para eles e isso é normal! Não são os pais que decidem esses acontecimentos na vida dos filhos. O ideal é sempre conversar bastante para auxiliar eles a tomarem as melhores atitudes, assim eles sempre irão conversar e expor as situações para os pais. O que pode fazer é impor regras e ir conversando para auxiliar eles, e isso faz parte do amadurecimento deles. Se os castigarem e fizer tudo isso das alternativas acima é bem provável que futuramente eles não falem nada sobre a vida deles para vc. E à medida q o tempo for passando vc saberá cada vez menos o q eles estarão vivendo.
25/11/2014 23h31
Se estiver apaixonado(a) nada irá impedir que os dois se separem e se os pais não derem apoio irão perder a oportunidade de poder auxiliar os filhos nesse novo caminho da vida pois eles estarão chateados com qualquer decisão que tentem prejudicar de alguma forma ou distanciar essa relação.
anônimo
27/11/2014 12h48
O diálogo com os filhos sempre é uma solução, todo pai e mãe tem essa obrigação, para mostrar as responsabilidades de um namoro que acontece nessa fase da vida. Em último caso, colégio interno, Convento (para as meninas) e Seminário (para os meninos)!
votei em Mandar para colégio interno/convento
anônimo
25/11/2014 21h23
Cortar a mesada, tá achando oq q é festa. principalmente meninas, minha filha só vai poder namorar depois dos 30 kkkkkkkkkkkkkkk, o garoto pode começar depois dos 12..13 rs
votei em Cortar Mesada