A Revista Forbes expôs um tempo atrás as Fortunas de Pastores Brasileiros (Que estão entre os mais ricos do mundo)

A lista foi essa
1° Edir Macedo com 950 Milhões de Dólares
2° Valdemiro Santiago com 220 Milhões de Dólares
3 ° Silas Maracutaia com 150 Milhões de Dólares
4° R.R Soares com 125 Milhões de Dólares.

Tudo isso com dinheiro de Dízimo que eles botam a maior pressão pro fiel vender até a mãe pra dar a eles. Eu acho que no fundo essas pessoas nem Acreditam em Deus e vêem a Fé simplesmente como Negócio, fica claro isso na Morte do Pastor Anderson do Carmo onde Flordelis mandou matar ele pois o mesmo estava desviando dinheiro das Igrejas sem ela saber.

eles perguntam
11 17
elas respondem
01/12/2021 18h14
São os mesmos que viram políticos, financiam político corrupto e a miséria.
Macedão mesmo, no topo da lista, é o que mais extorquiu e extorque e se apropria tanto de dinheiro, imóveis quanto da bondade das pessoas, principalmente em nações de extrema vulnerabilidade, como africanas por exemplo.
O Maracutaia(Silas) exemplo nítido de charlatanismo...ainda tem fiéis que mal tem chinelo para calçar mas contribuem para ele continuar cada vez mais rico, lavando dinheiro nas empresas reais e fictícias...
Teólogos muito bem instruídos, lançam deputados que inclusive no centrão sugam até o núcleo do dinheiro público.
Exercem uma fé lucrativa, sem dúvidas.
anônima
01/12/2021 17h37
Infelizmente, é uma lavagem cerebral!
Os fiéis são orientados a fazerem a vontade de Deus e, se o pastor roubar, devem continuar, pois, o pastor prestará contas no julgamento celeste.
Deveriam ouvir a passagem bíblica "Sai dela povo meu para não serem cúmplices dos seus pecados"
01/12/2021 17h47
Muito errado isso ...,eles agem de má fé com os fieis .
01/12/2021 17h42
Ninguém fica milionário com dinheiro do dízimo, se fosse só dízimo dentro das igrejas estaria ótimo, o problema é as fogueiras santas da vida, vários propósitos e ainda pedem dinheiro por fora, até cesta básica quem da é os membros, e uma promessa de vc vai ficar rico, sendo que a maioria da igreja é bem pobre, passei vários anos dentro da universal e ficava só observando isso, se eu não fosse tão crítica e mão de vaca teria me lotado de dividas lá dentro.
01/12/2021 17h35
Não, acho super errado. Esses caras não passam de estelionatários. E Valdemiro e RR são crias do Edir Macedo, ambos eram da Universal e saíram para criar as próprias igrejas.
Acho desumano o que fazem com os fiéis, tem gente muito simples que acaba caindo em lavagem cerebral e chantagem emocional pra dar tudo o que tem pra essas caras.
anônima
04/12/2021 13h10
Não acho certo, assim como não acho certo a riqueza da igreja católica construída em cima de roubos, perseguições, esquemas políticos e até assassinatos de milhares de pessoas (Santa Inquisição) desde a época medieval.
04/12/2021 13h06
Parece que agora até Dubai também se tornou terra Santa, vai ter caravanas para lá.
01/12/2021 17h37
Eles tem empresas Silas é escritor tem livros, dvds
Se eles tiver roubando Deus vai cobrar deles então... nem ligo , toda pessoa vai ter que chegar diante de Deus e prestar contas de tudo que fez aqui na terra
anônima
04/12/2021 21h16
Eu acho super certo
anônima
04/12/2021 13h04
Que eles se entendam com Deus.
01/12/2021 17h54
Não consigo imaginar um mundo em que religião não seja usada em parte como mercadoria. Sempre foi assim, e é bem triste mesmo.
eles respondem
anônimo
04/12/2021 13h07
Religião e política é a melhor combinação pra ignorância, o que tem de crente trouxa que eu conheço que dá 1/3 do salário pro "devorador" não vir destruir oque tem em casa...
01/12/2021 17h45
Quem tem que achar certo ou errado é o povo que sustenta esses sultões da fé.
Quer combater isso, só mesmo elevando o nível médio de educação da sociedade
anônimo
01/12/2021 17h57
anônimo
01/12/2021 17h34
A questão do dízimo não me é muito clara na bíblia, porque pode haver interpretações diferentes. Mas no geral convencionou-se ao cristão contribuir... O que o pastor ou o padre fazem com o dinheiro é de inteira responsabilidade deles. Deus é que irá julgar os atos deles.
01/12/2021 17h39
O dízimo é bíblico, ou seja a décima parte. O que passa disso é dado por espontânea vontade (claro que a indução é errada e por vezes criminosa, isso deve ser analisado) Mas com o valor do dízimo o que o líderes responsáveis fazem é de responsabilidade deles, se estiverem procedendo errado, Deus se encarregará de resolver. Agora existe um fato, pastores também trabalham.
01/12/2021 17h36
Mais certo é impossível.
anônimo
04/12/2021 13h11
A igreja faz o serviço que nem mesmo o governo faz, que é ajudar desde a prostituta, o miserável, o doente, até ir chamar o bandido para o arrependimento.

Quando a pessoa tá pensando em se matar ela vai pra igreja, ele liga o rádio. Quando o cara n tem o que comer ou vestir pede na igreja.

Esse discursinho contra os pastores é safado, pois, o verdadeiro discurso é que o povo quer q o crente viva em miséria e não tenha nada. Esse povo quer q tu viva em uma favela e não tenha nem o que comer.

Mas pode esquecer a gente tem dinheiro e teremos muito mais, que Deus nos abençoe.

Mas os pastores da universal sim são um bando de safado, mas eu sei bem qual é a verdade por trás do seu discurso.
04/12/2021 13h01
Acho errado. Acho que eles nem deferiam existir.
01/12/2021 17h52
Melhor que político tirando esse dinheiro de forma forçada. Existem problemas muito maiores que afetam inclusive no nosso nível educacional.
Se é voluntário, é porque eles têm demanda perante as outras opções.
anônimo
04/12/2021 21h25
Acho.
anônimo
04/12/2021 20h19
Vc tem razão, esses caras não acreditam em Deus. Pastores são as pessoas mais demoníacas que existem.
04/12/2021 20h13
Não acho.
anônimo
04/12/2021 14h54
Pra mim um Punisher resolve esse problema de boa. Corrupção é, foi e sempre será o MAIOR problema da humanidade.
04/12/2021 13h59
Acho corretíssimo.
04/12/2021 13h12
Se tem gente burra pra cair no velho golpe da religião eu tô pouco me fudendo.
04/12/2021 13h08
Ser rico em si não é pecado,
O erro está em dar a ideia que Deus gosta mais de quem doa pra igreja.