Nos EUA, por exemplo, os alunos tem a liberdade de montar suas grades, tendo por obrigação apenas 4 matérias, inglês, matemática, história e política.

É muito mais dinâmico e o aluno vai aprender de fato as coisas mais importantes.

Por que ter uma matéria de física e química que nunca serão usadas na vida prática? A não ser que a pessoa deseja ser um físico ou químico.

eles perguntam
3 6
elas respondem
anônima
01/12/2021 19h20
Eu acho o tipo de ensino bem mais interessante.
Na Europa é muito comum alunos terminarem o ensino médio, dar um ano de pausa, procurar subemprego e curtir a vida para depois entrar na universidade.
01/12/2021 19h43
Primeiro teríamos que ter minimamente realidade semelhante a desses países.
Não resolve reduzir matérias para acelerar o processo de aprendizagem ou inserção posterior à formação: se há problemas na estrutura educacional, que por sua vez, vem acarretado de vários outros problemas.
O modelo de países, melhor dizendo: de sociedades - sem esses problemas não servem como modelo adaptacional pra nossa realidade.
anônima
31/03/2022 11h28
Exato.
eles respondem
01/12/2021 19h47
Concordo

Mas pra isso, o estado tem que passar a investir mais na educação básica e parar de investir tanto no superior
anônimo
01/12/2021 19h56
Sim
01/12/2021 19h19
Vc nao escolhe seu nome
01/12/2021 20h31
Mais do que isso: nenhuma criança deveria estar submetida ao controle do MEC. O primeiro passo para melhorar a educação é extinguir ministério e secretarias de educação.
31/03/2022 11h20
Verdade, aqui é tudo uma bosta.
anônimo
31/03/2022 11h25
Sim,mas teria que mudar o enem tambem.
Invez disso eu acho que seria seria melhor as escolas oferecerem cursos profissionalizantes de uma vez.