Eu tenho 19 anos, sei que é a idade de sonhar alto e se esforçar muito para ter um grande futuro. Mas hoje tudo o que eu vejo é gente chorando e tendo crises disso e daquilo por causa da faculdade, do emprego, da pressão dos pais, da vontade de ter um namorado (a)... só que eu não almejo nada disso. Quero apenas um emprego que me dê um salário mediano para que eu possa viver numa casa normal, comprar meus jogos e assistir umas séries no tempo livre. Eu não almejo virar um doutor, arranjar uma namorada para casar e construir uma bela família ou até mesmo sair do país. Eu não sonho em ser grande, ser aquela pessoa foda, entende?

Minha mãe diz que eu estou errado por pensar desse jeito, que eu devia sempre querer ser o melhor, crescer mais e mais. O que você acha disso?

eles perguntam
4 5
elas respondem
anônima
02/12/2021 17h26
Cara, se você tá bem e não tá fazendo mal a ninguém, não tem nada de errado.
02/12/2021 16h33
Vc ainda vai mudar e te digo corre agora pq mais pra frente é pior, abra sua mente vc tá acostumado com sua vida mas ganhar pouco não dá pra nada
anônima
02/12/2021 17h30
A única coisa que eu peço a Deus é saúde.
E só corro atrás de poder ter uma renda de 3 mil para fazer minhas viagens ao exterior, duas por ano. É a única coisa que eu almejo na vida, também não me importo com homens, casamento, filhos, nada. Eu já tenho 30+ e não mudo o meu pensamento.
anônima
02/12/2021 17h53
Vc nem sonhar, já é um adulto realista
eles respondem
anônimo
02/12/2021 16h32
"Faça como quiser. Você que vai viver as dores, alegrias e consequências. "
Depois de ler isso, se te tranquiliza, então tá de boa. Mas se te traz aflição, talvez esteja precisando pensar mais sobre.
02/12/2021 16h34
Ninguém é dono da verdade pra decidir o que é certo ou errado. Eu acho que não ter uma ambição desmedida é uma virtude e diminui o sofrimento.
anônimo
02/12/2021 16h45
Você sempre está certo.
anônimo
02/12/2021 17h33
Você não tem ambição
anônimo
02/12/2021 17h33
É mais saudável pensar assim, mas pra ter uma vida razoável ainda precisa batalhar. Não é pq vc tem não muitas ambições que vai conseguir um salário mediano de braços cruzados