Em relacionamentos amorosos sempre vão existir interesses de ambos os lados. Pode ser interesse físico, emocional, material, etc. A questão é como os envolvidos no relacionamento lidam com essas demandas. E também existe a diferença entre a pessoa ser interessada (nas tuas qualidades, valores) e interesseira (ligada apenas ao que tu pode oferecer à ela, sem ser recíproco).
Não acho difícil. Na verdade eu acho que esse é o jeito mais sincero de amar.
Quando a pessoa diz amar, mas apenas vê esse amor com serventia, não é verdadeiro.
É apenas interesse, ilusão, talvez até uma admiração pelo que essa pessoa pode proporcionar.
Por isso que eu acho que muitos que dizem amar, amam po*** nenhuma.
Tu já fez essa pergunta várias vezes ou é vários users com o mesmo pensamento aqui?
Já vi muitas vezes essa mesma questão, espero que seja tu fazendo várias vezes a mesma pergunta.
Enfim, nada a ver isso aí, todo mundo pode ser amado por quem é e não só pelas coisas que pode oferecer, se tu persiste com esse sentimento cara procura terapia mesmo, tua autoestima tá em level baixo demais pra pensar isso.
Isso chama "amor platônico". A maior parte da pessoas pensa que amor platônico é o amor não correspondido. Não, não é isso! O conceito de "amor platônico" foi apresentado por Platão n' O Banquete e esta muito mais próximo do que você descreveu: o amor incondicional, o amor pela personalidade, pelas ideias, pela pessoa em si. Mas não é só as mulheres que desenvolvem um amor condicional não é? Os homens também (o ser humano em geral) se apaixona por pessoas que tem algo a oferecer. Ou não? Esse amor incondicional (ou ágape) só vejo ser demonstrado por uma mãe em relação aos filhos.
Eu sou um exemplo de mulher que tentou amar genuinamente e só se ferrou, o cara terminou comigo de forma covarde e sem consideração. Acho que o difícil mesmo é encontrar um homem que queira ser amado genuinamente por uma mulher, sem ficar inventando picuinhas e empecilhos para que o relacionamento dê certo.
Quando ela gosta do cara sim, aquele relacionamento que começa bem antes do primeiro beijo; que começa pela admiração, apego e afeto. Daí tu pode crer que é genuíno, ela fica com o cara e só larga se ele for muito vacilão.
Porém, fora dessa ótica é difícil, a grande maioria vai fazer quase que uma entrevista de emprego contigo!