Amar por quem ele é, e não pela utilidade dele. Pelas coisas que ele pode fazer por/para ela

Um amor condicional somente aos próprios interesses não é amor de verdade?

eles perguntam
8 4
elas respondem
anônima
02/12/2021 22h26
Em relacionamentos amorosos sempre vão existir interesses de ambos os lados. Pode ser interesse físico, emocional, material, etc. A questão é como os envolvidos no relacionamento lidam com essas demandas. E também existe a diferença entre a pessoa ser interessada (nas tuas qualidades, valores) e interesseira (ligada apenas ao que tu pode oferecer à ela, sem ser recíproco).
02/12/2021 22h28
Não acho difícil. Na verdade eu acho que esse é o jeito mais sincero de amar.
Quando a pessoa diz amar, mas apenas vê esse amor com serventia, não é verdadeiro.
É apenas interesse, ilusão, talvez até uma admiração pelo que essa pessoa pode proporcionar.

Por isso que eu acho que muitos que dizem amar, amam po*** nenhuma.
anônima
02/12/2021 22h28
Tu já fez essa pergunta várias vezes ou é vários users com o mesmo pensamento aqui?

Já vi muitas vezes essa mesma questão, espero que seja tu fazendo várias vezes a mesma pergunta.

Enfim, nada a ver isso aí, todo mundo pode ser amado por quem é e não só pelas coisas que pode oferecer, se tu persiste com esse sentimento cara procura terapia mesmo, tua autoestima tá em level baixo demais pra pensar isso.
02/12/2021 22h32
Isso chama "amor platônico". A maior parte da pessoas pensa que amor platônico é o amor não correspondido. Não, não é isso! O conceito de "amor platônico" foi apresentado por Platão n' O Banquete e esta muito mais próximo do que você descreveu: o amor incondicional, o amor pela personalidade, pelas ideias, pela pessoa em si. Mas não é só as mulheres que desenvolvem um amor condicional não é? Os homens também (o ser humano em geral) se apaixona por pessoas que tem algo a oferecer. Ou não? Esse amor incondicional (ou ágape) só vejo ser demonstrado por uma mãe em relação aos filhos.
anônima
02/12/2021 22h27
Eu sou um exemplo de mulher que tentou amar genuinamente e só se ferrou, o cara terminou comigo de forma covarde e sem consideração. Acho que o difícil mesmo é encontrar um homem que queira ser amado genuinamente por uma mulher, sem ficar inventando picuinhas e empecilhos para que o relacionamento dê certo.
anônima
02/12/2021 22h28
Tem mulher que ama maconheiro que bate nela e deixa ela com 10 filhos pra criar e você ainda vem com essa ladainha?
02/12/2021 22h23
Tem sim, moço
anônima
02/12/2021 22h33
É possível sim. Já me ocorreu
eles respondem
anônimo
02/12/2021 22h22
sonhe
02/12/2021 22h27
Quando ela gosta do cara sim, aquele relacionamento que começa bem antes do primeiro beijo; que começa pela admiração, apego e afeto. Daí tu pode crer que é genuíno, ela fica com o cara e só larga se ele for muito vacilão.

Porém, fora dessa ótica é difícil, a grande maioria vai fazer quase que uma entrevista de emprego contigo!
anônimo
02/12/2021 22h23
So se for bonito.
anônimo
02/12/2021 22h36
Não existe relação sem segunda intenção