Acho são muitas coisas
mais no geral acredito que brasil esta fardado a ser oq é hoje
temos um povo muito consumista oq de certa forma é bom
porem temos um governo muito parasita alem do aceitavel oq é extremamente ruim
em fim são tantas mais tanta mais TANTAS coisas que e até cansativo de falar

eles perguntam
6 13
elas respondem
anônima
03/12/2021 01h15
Nós somos o problema
anônima
03/12/2021 02h58
Homem de pau pequeno
anônima
03/12/2021 02h36
Bolsonaro é o grande problema do Brasil
03/12/2021 00h51
As pessoas
03/12/2021 00h36
A ignorância dos brasileiros.
03/12/2021 00h27
Corrupção.
eles respondem
03/12/2021 02h55
Amigo, você gosta de fazer perguntas relacionadas a países hein, já pensou em estudar geopolítica?

Você tem jeito que ia gostar da coisa.

O problema do Brasil é que ele não tem um grande problema, mas sim inúmeros pequenos probleminhas. Então é muito difícil dar um norte a isso.

Imagine que seu carro novo estoura um pneu, por mais horrível que seja ter um pneu fodido, você sabe que trocando o pneu, seu carro vai estar zero bala. Já o Brasil, é aquele carro que até anda, mas tem vários probleminhas para resolver, é óleo pingando, pneu careca, água abaixo do ideal, falta de alinhamento, balanceamento e etc...etc...

O Brasil necessita de uma grande reforma política, precisa combater privilégios, reduzir o número de partidos e parlamentes, acabar com esse sistema corporativista onde quem dá as cartas são empresários e servidores, mudar totalmente a forma que se cobra tributos no país, lutar para reduzir ao máximo a insegurança jurídica para atrair investidores, desburocratizar o setor produtivo, enfim....

Além disso tudo, seria de extrema importância que o Brasil focasse em 3 coisas, a primeira é infraestrutura, pois é isso que faz o país crescer a longo prazo e gerar empregos, segundo na educação, sobretudo na educação básica, é um absurdo um país onde metade dos alunos termina o ensino médio como analfabeto funcional, e terceiro e não menos importante, ciência e tecnologia, que é o que pode diferenciar nós do resto do mundo.
anônimo
03/12/2021 00h32
A Democracia é o problema
anônimo
03/12/2021 07h39
Tudo. Isso aqui é o esgoto da humanidade
03/12/2021 02h59
O maior problema do Brasil é que o Legislativo tem mais poderes que o Executivo e Judiciário, mesmo havendo o sistema de freios e contrapesos.
Legislativo pode arbitrar o próprio subsídio, derrubar vetos do presidente, dificultar a punição de políticos criando leis para se protegerem etc. Legislativo com uma canetada pode dificultar a ação dos outros poderes.
anônimo
03/12/2021 00h27
Polarização política e a má distribuição de renda.
anônimo
03/12/2021 00h29
Ter sido colônia de exploração, se não fosse por isso teríamos um futuro diferente... bem diferente
anônimo
03/12/2021 00h46
os brasileiros.
03/12/2021 01h21
Impostos, simples assim!
03/12/2021 02h34
Os esquerdistas.
anônimo
03/12/2021 00h33
Do jeito que está não dá para opinar o que é certo ou errado pois as pessoas já não sabem mais distinguir o bem e o mal.
A verdade é que a maioria é alienado e não sabem no mínimo quem eles mesmos são.
anônimo
03/12/2021 00h30
Culpa dos militares. Por isso está fardado ao fracasso
anônimo
03/12/2021 03h02
qual o seu nível de alienação?
o que realmente importa?
o seu direcionamento é o certo?
Sabes o que anda fazendo?
03/12/2021 03h54
Onde tiver seres humanos, haverá problemas e a desgraça vai estar feita. Seja aqui ou na Lua. Somos como Vírus para a Terra. Que desgraça, heim? Pqp...Nós somos lixos.