A desigualdade sempre existiu e sempre existirá?

eles perguntam
8 9
elas respondem
03/12/2021 09h49
Não acredito em mudanças, nem em governo nenhum.
anônima
03/12/2021 17h28
Desigualdade não é algo ruim. Imagina todo mundo igualmente pobre por exemplo. Acredito q ngm deva ganhar o mesmo q ngm, mas todo mundo devia ser digno de ter o mínimo como saneamento básico, alimento, educação, hospital de qualidade. Quero falar aqui sobre mendigos e por incrível q pareça, nem todo mundo está lá é pq n quer. Tem muitos q preferem viver dessa forma "sem regras"
anônima
03/12/2021 17h24
Desde os tempos das cavernas, o ser humano já possuía certa consciência de desigualdade social, pois o fogo era considerado uma riqueza e quem o adquiria tinha o poder em suas mãos. Ao passar dos anos, o conceito de riqueza mudou, mas a essência continua a mesma.
anônima
03/12/2021 09h53
É inevitavel, pois, o ser humano não gosta de igualdade, mas, pode diminuir bastante
03/12/2021 17h06
Infelizmente :(
anônima
03/12/2021 17h23
Sim. Mesmo existindo governos socialistas em alguns países, e nítido que não é mil maravilhas
anônima
03/12/2021 09h52
sim
eles respondem
03/12/2021 17h18
Sim, A Elite não vai dividir as riquezas que foram de seus Ancestrais. O certo era Jesus volta e pegar a riqueza de volta.
03/12/2021 17h04
Como disse o amigo, há como atingir ótimos níveis igualdade de oportunidades, mas de resultado é impossível. Sempre haverá pessoas mais produtivas, poderosas e com mais dinheiro que outras. Seja da inciativa pública ou privada. É muita ilusão achar que é possível construir uma sociedade com 100% de igualdade tanto em oportunidade quanto em resultados.

Eu penso assim, o estado tem que trabalhar para oferecer o mínimo de dignidade as pessoas, tendo acesso a justiça, educação, segurança e ajuda nos altos custos com saúde. O resto, é trabalhar para criar uma sociedade em que haja uma competição saudável, sem extremismos, com empregos e oportunidade de renda, dai cada um se vira como pode.
anônimo
03/12/2021 17h15
A desiguldade sim,a pobreza não.
anônimo
03/12/2021 17h08
Infelizmente sim.
anônimo
03/12/2021 17h06
Sim, mas acho possível não existir miséria
03/12/2021 09h55
Só é possível algo próximo de uma igualdade nas oportunidades, de resultados é impossível, a não ser que torne todos igualmente miseráveis. Veja bem: Filhos criados na mesma casa, com os mesmos pais, frequentando a mesma escola, os mesmos professores, os mesmos ambientes, e depois seguem por caminhos que os darão resultados as vezes totalmente diferentes!! Por que esperar que todos tenham os mesmos resultados na sociedade?
03/12/2021 09h53
Sim

O problema não é a desigualdade, até pq, as pessoas tem gostos diferentes, desejos diferentes, sonhos diferentes... Só pq o vizinho tem uma Ferrari na garagem, não significa que eu tbm vou querer ter

O problema mesmo é um com Ferrari e o outro não tendo nem comida no armário
03/12/2021 09h51
Sim, só não deve existir pobreza.