Fui diagnosticado com depressão e tomo medicamento para isso e gostaria de saber se posso me relacionar amorosamente com alguém nestas condições. Tenho 19 anos e nunca namorei nem me relacionei com garotas.

eles perguntam
5 8
elas respondem
anônima
03/12/2021 11h34
eu acho que vc tem que se estabilizar emocionalmente, se amar primeiro se feliz com vc e só dps pensar em se relacionar com outra pessoa, pq relacionamentos sao bons, porem cansativos, como qlqr outra relaçao
se vc nao se ama, como vai amar o outro ? tu nao vai poder sumir do nada e ficar na sua bolha, no seu quarto até seu emocional voltar ao "normal' sem dar satisfações para outra pessoa que te ama.
03/12/2021 11h49
Possível é, mas tenta se fortalecer psicologicamente para conseguir lidar com as dificuldades de um relacionamento. Te desejo melhoras!
03/12/2021 12h01
Não vou generalizar, até pq não conheço todos os níveis/quadros de depressão. Mas já me relacionei com alguém depressivo e o eu quase enlouqueci. Mesmo com medicamentos, ele tinha mudança de humor constante. Sumia do nada. Ficava estranho do nada.
Acabei terminando. Ou eu saia daquilo ali, ou ia ficar louca junto com ele.
03/12/2021 11h56
Com tratamento adequado, você é uma pessoa normal como todas as outras. Se você se a considera preparado para estar num relacionamento, então vc tem condições.
anônima
03/12/2021 12h28
Não recomendo
eles respondem
03/12/2021 11h31
Impossível, não dá para ser depressivo e feliz ao mesmo tempo.
anônimo
03/12/2021 11h30
É possível. Você já tá sendo controlado
03/12/2021 11h52
Impossível
03/12/2021 12h15
É possível.
03/12/2021 12h22
Sim, mas acho improvável no seu caso.
Tbm acho melhor você se resolver antes de entrar em um relacionamento, pq se tomar um chute ou chifre tu vai ficar ainda pior.
anônimo
03/12/2021 12h27
Obs
03/12/2021 12h30
Vai ser complicado, pois além da outra pessoa ter que lidar com uma carga emocional maior, a depressão pode afetar até a ereção e sua libido.

Então teria que ver essa questão primeiro.