Nunca!

E capaz de eu discutir com a pessoa se eu for obrigada a usá-la.
votei em Não
anônima
03/12/2021 16h40
Claro que não, coisa mais idiota.
votei em Não
03/12/2021 16h37
Aberração linguística
votei em Não
03/12/2021 16h24
Não, Nope, No.
votei em Não
anônima
03/12/2021 16h33
Cu
votei em Não
anônima
04/12/2021 01h41
Trabalho numa e se vierem com essas coisas mando tomar no rabo, mando cagar, mando a merda com gosto essa pessoa doente. Só atendo brasileiros falando português fluente.
votei em Não
anônima
03/12/2021 17h19
Acredito que isso é mais complexo do que simplesmente ser a favor ou não, mas como a linguagem neutra surge de uma demanda não-binária, é interessante utilizar entre aqueles que se identificam como gênero neutro/intersexo, até mesmo como forma de respeito à individualidade da pessoa (e meio que as pessoas vão internalizado como se usa pelo convívio, não é algo que necessariamente precise ser "ensinado"; por exemplo, ninguém vai pra escola pra aprender a falar português, a pessoa já sabe falar e se comunicar, a pessoa aprende a gramática normativa e como utilizá-la em contextos formais, um instrumento de comunicação).E outra coisa: se nós mesmo falamos de formas diversas no ambiente escolar, que foge à gramática normativa e ao "bem falar", usamos dialetos, gírias, expressões idiomáticas, o próprio sotaque, porque a dita linguagem neutra é tão condenada? E não venham dizer que é apenas porque querem enfiar isso goela abaixo ou que é "invenção de esquerdista"... Li uns comentários aqui que falavam que a linguagem neutra é menos inclusiva porque não abrange a comunidade surda, por exemplo. Se alguém puder me explicar melhor, agradeço. E mesmo não achando muito legal votar em "sim" ou "não", provavelmente votaria em "não" porque a linguagem neutra pode ser incorporada em contextos informais. Inclusive lembro de uma fala da Rita Von Hunty em que ela explica que essa coisa do pronome neutro por exemplo (elu, dile, todes) não "vingue", mas que existem mecanismos dentro da própria língua que podem ser usados para trazer mais neutralidade às frases, orações... Ela se refere à isso como "ginástica vocabular". Bem interessante.
votei em Não
03/12/2021 16h20
SIM, EU SOU. E JÁ ESTÁ SENDO USADE, GOSTEM OU NÃO

Professores doutores, com especialização internacional e em grandes universidades estão usando. Não vai ser o tiozão alcoólatra e conservador que vai dizer que não devo usar.
votei em Sim
anônima
03/12/2021 16h30
Sim, sou a favor. Como já disseram, pessoas com senso crítico e que sabem que o mundo está em constante mudança usam. Pessoas com currículos e experiências acadêmicas sérias e valiosas sabem que a língua está em constante mudança, e abrem a mente para a inclusão. Pessoas que estudaram no Brasil e no exterior.

E um bando de conservador burro que não sabe nem a diferença entre mais e mas quer ditar as regras e impedir o uso desses pronomes. Um exemplo de tiozão burro é esse Bolsonaro que só vai pro exterior passar vergonha e ainda erra os nomes de locais importantes como a torre de Pisa.
votei em Sim
03/12/2021 19h00
A ortografia oficial que deve ser ensinada, linguagem neutra não é ortografia oficial, é palhaçada
votei em Não
03/12/2021 19h19
Não, mas tanto faz pra mim
votei em Não
03/12/2021 19h30
Pena num trem que não muda o rumo de nada.
eles respondem
03/12/2021 17h27
Isso é sério mesmo? Porque eu achei que era só zoeira.

Não faz sentido alterar a comunicação de todas as pessoas por causa de 1% da população que pensa diferente.
votei em Não
anônimo
03/12/2021 16h17

Não.
03/12/2021 16h19
Não cara. A pessoa usar pronome neutro perde totalmente a seriedade
votei em Não
03/12/2021 16h18
Se querem inclusão, estão fazendo isso da maneira errada tentando se desvencilhar da maioria.
votei em Não
03/12/2021 18h49
Não acho que incluir ou remover linguagem neutra deva ser a prioridade de uma instituição pública, deveriam focar em outras coisas.
Quem quiser usar, que use, sou apenas contra que linguagem neutra seja obrigatória ou o foco do que deve ser promovido nessas instituições.
Também imagino que é uma linguagem com público alvo muito particular, em um atendimento mais universal, as pessoas se sentiriam geralmente menos deslocadas se fosse utilizada uma linguagem diferente da linguagem neutra.
03/12/2021 17h38
não
votei em Não
anônimo
03/12/2021 16h55
Não quero isso.
votei em Não
03/12/2021 16h24
Nem fondedo
votei em Não
anônimo
03/12/2021 16h18
Não precisamos complicar mais a língua portuguesa
votei em Não
anônimo
03/12/2021 16h21
Não sou.
votei em Não
03/12/2021 16h31
Em nenhum caso. Dá ânsia em ler assim, sei lá.
votei em Não
anônimo
03/12/2021 16h23
Não, essa comunidade, quer acabar com a nossa língua portuguesa, falando besteira. Eu estou revoltade.
votei em Não
anônimo
03/12/2021 16h38
Sou a favor somente pra quem quer. Aos esquerdistas que apoiam essa pauta !
votei em Não
anônimo
03/12/2021 19h01
Totalmente contra
votei em Não
04/12/2021 01h35
Totalmente
votei em Sim
04/12/2021 01h40
Não.
votei em Não