Sempre exigiu.
anônimo
04/12/2021 12h33
A diferença dos feios de antigamente pra hoje, é que não existiam redes sociais. As pessoas medianas que namoram feias, hoje tem acesso a pessoas bonitas.
04/12/2021 12h39
O mínimo sempre existiu eu acho.
anônimo
04/12/2021 12h41
Sempre foi assim.
anônimo
04/12/2021 13h23
Que padrão de beleza fia. Para com essas merda, hoje em dia o padrão é gorda, Muié com bigode, Muié de cabelo colorido...
anônimo
04/12/2021 13h15
Se não for padrão, nem considero gente.
04/12/2021 13h03
Não tem mais padrão. Isso é no passado. Tem propaganda com modelo gorda, preta, magra.
anônimo
04/12/2021 13h01
Sempre existiu.
04/12/2021 12h35
Vaidade e são influenciados pela mídia.
04/12/2021 12h29
Não existe, todo mundo é bonito.
04/12/2021 12h28
Por causa da vaidade. Todo mundo quer alguém do lado para poder se aparecer, salvo raras exceções. Dizem por aí: ainn eu prefiro os inteligentes, não ligo para beleza" ...tudo papo furado, ou transformam a inteligência do ser numa variante para satisfazer a vaidade
anônimo
04/12/2021 12h31
Não exige, se vc quiser pode continuar sendo feia e ninguém liga, a sociedade só informa a vc jovem ignorante ql é o padrão q é considerado bonito pq isso vende e da lucro e com razão convenhamos.

Se vc quiser ser obesa, sair de casa sem maquiagem com a roupa mais brega possível, falar feito "mofi" td errado e ainda sim a policia n vem atrás de vc para lhe prender pq vc n está dentro das "exigencias sociais dos padrões de beleza" como vc pensa ai, e se a policia lhe prender pode me chamar q eu vou te soltar pq ta errado isso ai, vc tem o direito de ser o canhão q quiser, pq n?
elas respondem
04/12/2021 12h37
Sempre existiu. Enquanto existir o ser humano, vai existir a importância da beleza no outro
04/12/2021 12h26
Só hj em dia?
anônima
04/12/2021 12h30
Sempre vai ter porque faz parte de nós enquanto espécie.

A única coisa que a gente pode fazer é tornar esses padrões bem mais flexíveis do que são hoje (sim, é possível).
Wy-
04/12/2021 12h39
Hoje em dia? Padrão de beleza existe desde sempre.
04/12/2021 13h44
Sempre foi assim, a diferença é que o "modelo" muda conforme o tempo.
anônima
04/12/2021 13h09
Sempre existiu mesmo antes de Cristo.
04/12/2021 13h04
É assim que gera economia, causar a insatisfação nas pessoas e dar uma solução para aquele "problema".
Se Gisele não tinha peito, usa silicone e aparentemente está perfeito. Então, a Ana também se sente insatisfeita com seus seios pequenos, já que Gisele conseguiu resolver, quem sabe a Ana também não consiga.
Mas, a Priscila não tem condições de pagar por um silicone, entra em depressão por se sentir feia com seu corpo, tem até crises, precisou de consulta psicológica.
Percebe que o ciclo movimenta a economia de algum modo?
anônima
04/12/2021 13h02
Sempre teve padrão de beleza, tão loucos quanto os de hoje em dia.

O negócio é ser você mesma.
04/12/2021 12h56
o padrão de beleza sempre existiu, apesar de ser raríssimo alguém alcanca-lo, como já comentei em outras perguntas as vezes ser alta e ter um corpo bacana, mesmo o rosto não sendo muito bonito, faz as pessoas te acharem bonito, já vi meu pai endeusando mulheres assim, enquanto pra mim já disse que sou feia.
04/12/2021 12h44
Como assim "hoje em dia"? Sempre existiu um padrão de beleza a seguir! Cada época tem seu próprio padrão mas sempre tem alguma coisa. Olha que lindo o padrão de beleza no Irã no fim do seculo XIX:
anônima
04/12/2021 12h41
Sempre existiu mule