elas respondem
Cotas raciais são um mal necessário.
Precisamos que pessoas de cor atinjam cargos com níveis hierárquicos tipicamente ocupado por brancos.
Mais juízes negros, servidores públicos, estudantes negros tendo acesso à universidade pública em cursos tradicionalmente frequentado por ricos e brancos, como direito, medicina, odonto...
Sou parda: nem branca, nem negra. Mas para qualquer pessoa nos níveis sociais mais altos não sou branca e isso que importa.
Em uma equipe de 20 pessoas de categoria social alta, sou a única parda.
A médio prazo, acho muito válido. O intuito das cotas, como muitos pensam, não é trazer mais benefícios para os negros, mas apenas fazer uma espécie de escada que coloca negros e brancos no mesmo nível, para que tenham tantos negros quanto brancos em universidades. Após essa demanda ser cumprimida, elas vão se extinguir, a partir daí sim, vamos poder falar sobre meritocracia.
Não sou a favor de cotas raciais. Apenas sociais.
Sou contra. Isso diminui as pessoas, segrega.
Tá bom, vamos apagar da história e da memória os estupros, as humilhações, as agressões físicas, psicológicas, exploração, etc.
Estava todos em seu canto, com sua cultura, vem a realeza de pele clara se achar superior, escraviza índios e africanos. Sem prolongar muito a história, vem uma princesa chamada Isabel e declara a abolição da escravatura, fazendo com que homens e mulheres, agora "livres", ficassem de mãos atadas, a não ser trabalhar para os homens brancos por "livre e espontânea vontade", muito embora, continuaram sendo explorados e lidarem com a miséria. Assim, um ano depois, olha ela - a República.
Acho que todos deviam superar isso e começar a ensinar a verdadeira IGUALDADE nas salas de aula. Não ficar, ah mas tem que ter prioridade porque no passado seu tataravô escravizou seu coleguinha etc.
Aposto que por trás desse perfil há um branquelo padrão que nunca sofreu racismo na vida, nem deve saber oq é isso, ou quais são as consequências q isso trás para uma pessoa.
eles respondem
Não sou negro, mas essa mesma raça que é vitimizado hoje, é a mesma que anos atrás, tomaram chicotada nas costas, foram estupradas, foram escravizados, foram mortas, desamparados, humilhada, banalizado. Se a pessoa sofre tudo isso e não é considerada uma vítima, eu mais alí aprendemos errado o conceito da palavra vítima. E você bixãl sabe de tudo.
Acho errado. Não deve ter nenhum tipo de cota! Nem racial, nem por renda, nem por nada.
Por um lado é reparação histórica,
por outro ajuda a segregar o preconceito ao tratá-los como diferentes.
O ideal é que a educação publica fosse melhor, para todos.
(apenas minha visão rasa do assunto)
contra, essas cotas deveriam ser por renda e não por cor.
existem preto, pardos e brancos vivendo em áreas boas enquanto existem outros vivendo em áreas pobres, se quiserem diminuir a desigualdade social tem que ir na renda, não na cor da pele. se continuar desse jeito, vai acabar criando outra categoria perigosa de pessoas que são as 'brancas' de favelas.
não adianta abandonar ou favorecer pessoas por causa da cor da pele. nosso país é formado por mestiços, tsc.
que Deus tenha misericórdia de vocês quando a violência dos bairros pobres transbordarem e chegarem até os muros de pedra onde vocês se escondem.
Discordo de cotas raciais. Ninguém é inerentemente diferente por raça, cor, religião etc… cota tinha que ser só econômica. Pra quem PRECISA MESMO. É claro, falando de alguém que mora numa cidade grande ou pequena junto com todo mundo. Agora, se for um indígena, a história é outra. Dependendo da área, do curso de onde ele vem etc… colocá-lo numa faculdade pode ser benéfico pra sociedade. Mas seria um caso não generalizado. De toda a forma, eu acho que cotas econômica ao invés de racial seria muito mais eficiente, pois não só engloba casos raciais como muitos outros. Resolveria melhor o problema.
Acho que so vc merece cota
Penso nada, nunca ouvi falar disso.