Eu estou com dificuldades para memorizar os temas que vai cair na prova eu acho, poque estudo apenas 20 minutos ao logo do dia, sera isso?

elas perguntam
7 12
eles respondem
04/12/2021 20h38
Assistia anime, cabulava e dormia na sala, os professores queriam se livrar de mim então me deram "boas notas" só para me formar e sair de lá.
anônimo
04/12/2021 21h54
Estudam
05/12/2021 10h56
Eu transava com os professores.
anônimo
04/12/2021 21h58
As provas do ensino médio eram fáceis pra caramba. Minha escola era um lixo, mal estudava e conseguia ser aprovado.
anônimo
04/12/2021 21h57
Estudar 20 minutos por dia, que porra de estudo é esse cara?
anônimo
04/12/2021 20h37
Tem 8 anos que sai do ensino médio fia
anônimo
04/12/2021 20h47
Espero até dia 31 de dezembro aí no próximo dia passo de ano
elas respondem
04/12/2021 22h02
Faz mapa mental, ve vídeo aula, explica pra vc msm como se tivesse dando uma aula
anônima
04/12/2021 22h01
Eu fazia minha parte, não deixava nada pendente e estudava bastante. Fazendo isso, não tem com o que se preocupar no fim do ano.

Como dica de uma CDF, faça resumos. Estude em voz alta como se estivesse explicando para alguém.
04/12/2021 21h59
Eu reescrevia todos os assuntos em uma folha avulsa. Já começava a estudar assim que chegava da escola e me levantava de madrugada, horário que para mim era mais tranquilo e silencioso para fazer a última revisão. Quando eram provas de Matemática ou Física, minhas amigas e eu nos reuníamos, assim, o que uma não soubesse, a outra explicava. E uma detalhe, apenas uma tinha computador em casa na época e não passava em nossa cabeça de estudar por vídeo-aulas.

Já faz alguns anos que concluí a Educação Básica, estou cursando a pós-graduação agora...
04/12/2021 21h57
Estão tem que estudar mais
04/12/2021 21h56
20 minutos é muito pouco, a melhor forma de aprender na minha opinião é respondendo questões.
04/12/2021 21h55
Estude uma coisa de cada vez leia depois a junteas e faça suas próprias perguntas e procure respostas
anônima
04/12/2021 21h52
Experimente fazer resumos dos conteúdos que cairão nas provas. Escreva os resumos no caderno e leia todos os dias. Se forem muitas matérias, você pode montar um cronograma de estudos, por exemplo, hoje você estuda Português e Matemática, amanhã História e Geografia, depois, Literatura e Física e assim sucessivamente.
Outra dica é destacar as partes mais importantes dos textos. Escreva o que você acha mais importante de cada conteúdo, isto auxilia na memorização e no aprendizado. Quando você não entender alguma aula, tente estudar a matéria por outras fontes como livros ou mesmo através do YouTube. Tem o canal Kultivi que disponibiliza aulas gratuitas de todas as matérias escolares.
anônima
04/12/2021 20h42
lê o assunto, assiste videoaulas, faz anotações e depois faz uns 25 exercícios sobre o assunto, se acertar pelo menos 20 questões, já tá bom
se acertar menos, revisa
04/12/2021 20h40
Estudar e prestar o mínimo de atenção na aula geralmente é o suficiente
04/12/2021 20h39
Faça os exercícios, tente memorizar algumas perguntas e respostas, sai dá escola faz tempo viu
anônima
04/12/2021 20h37
eu fico repetindo a mesma palavra 10 vezes ate decora
anônima
04/12/2021 20h37
Minha filha, nessa situação só a cola mesmo.