Colega-> sabe da sua vida superficialmente
Amigo -> sabe o que você fez no verão passado.
05/12/2021 06h54
Amigo -> Comemora na alegria e te ajuda na derrota.
Colega -> Só está contigo na alegria e te abandona na derrota. E quando tá contigo na alegria, tem a possibilidade de existir inveja ali, já o amigo, é felicidade genuína.

Amigo -> Te corrige quando você erra mas é para você não quebrar a cara.
Colega -> Apoia tudo o que você faz independente de ser errado ou não. Ele geralmente passa pano para os seus erros.

Amigo -> Te impulsiona a crescer.
Colega -> Não faz isso e normalmente é parceiro de balada e afins.
eles respondem
anônimo
04/12/2021 21h31
Cria uma parede entre os dois.
anônimo
04/12/2021 21h32
Fala que ela deu em cima de você.
04/12/2021 21h32
Colega é alguém que divide o mesmo ambiente contigo e te faz alguns favores.
Amigo é quem você tem mais consideração, joga conversa fora e chama pra sair.