Simplificando a mão direita não deve saber o bem que faz a esquerda.
Quando se faz uma boa ação não tire foto, não toque trombeta isso é feio e constrangedor.

As vezes uma pessoa faz uma boa ação pra vc oq já é difícil de acontecer, e na mente dessa pessoa que recebeu fica a ideia que a outra foi amiga foi direcionada por Deus, movida né. SÓ QUE AI ELA CONTA PRA OUTROS QUE FEZ TAL COISA PRA VC, PIOR COISA SE SENTIR QUE TAVA SENDO USADO.

Sempre q ajudo alguém nunca conto pra ninguém oq fiz, sempre penso no que a Bíblia diz: Mas você, quando ajudar alguma pessoa necessitada, faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo fique sabendo do que você fez. Isso deve ficar em segredo; e o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.

eles perguntam
0 5
eles respondem
05/12/2021 11h02
Não tem nenhum significado.
05/12/2021 11h40
Significa que a mão esquerda é invejosa por não ser tão útil quanto a direita.
05/12/2021 11h45
A verdade é que Jesus quer que seus discípulos sejam discretos. Se você falar que tá jejuando, a sua recompensa é que as pessoas sabem disso. Se as pessoas sabem que você ajudou "João", a sua recompensa é que as pessoas sabem disso. Sejam discretos.
anônimo
05/12/2021 11h46
Deixa essa merda de religião de lado
05/12/2021 15h03
Discrição é tudo.

Porque quando você faz sem discrição, é para alimentar a sua soberba, para que os outros te olhem e diga "veja, que pessoa boa ela é", e isso não é ser bom, é querer que os outros te achem bom.

Tem gente que ajuda os outros, não por amor a pessoa ajudada, mas para agradar aqueles que observam você a ajudando.