Eu estou com 29 anos, sou formado em RH, mas não sei praticamente nada, já trabalhei na área, mas eu não consegui me desenvolver, eu tenho ansiedade social (fobia). Já tentei tirar a habilitação duas vezes e não consegui. Não tenho estabilidade financeira e nem profissional. Não tenho um certo conhecimento de mundo, sempre tive dificuldade de me defender e de me impor. Minha vontade era arrumar um serviço que ganhasse um salário razoável, pra mim conseguir o quanto antes minhas conquistas e realizações. Pra isso estudei pra concurso. Não passei e agora não encontro uma luz no fim do túnel. Já estou vendo eu voltando mais uma vez pro call center ou então virar escravo do comércio. Dá vontade de chorar. Cogitei trabalhar em dois call center, pra dobrar o salário, mas um só já deixa a gente doido, quem dirá dois.
Alguém tem uma ideia?

eles perguntam
3 5
elas respondem
anônima
05/12/2021 13h15
não
graças aos meus pais
05/12/2021 13h22
Raramente se passa no primeiro concurso, amigo. Melhor ir para o comércio pelos menos você mantém a sanidade mental.
eles respondem
05/12/2021 13h28
já me senti assim, te entendo.
Escute, sua vida e seus resultados são responsabilidades suas, você é o "ativo" precisar agir em prol de mudar e conquistar o que se quer, desenvolva sua comunicação, o mundo não é um lugar horrível onde todo mundo vai te tratar mal, pode acontecer, mas o que importa é como você reagi, comece a sair aos poucos e interagir, se desenvolva, busque emprego, é normal que a faculdade não ensine nada, você pega isso trabalhando.
Comece a se defender e se impor, foda-se o que as pessoas vão pensar, elas não importam, aprenda a se preocupar com você e a pensar mais em si do que nos outros, é assim que a vida funciona, você nasceu sozinho, não deve nada a ninguém, e ninguém te deve nada.
Callcenter é uma boa pra quem esta desempregado, mas não fique ai a vida toda, concurso é difícil e vai demorar. Se você tiver habilidade com vendas, é uma boa tentar algo online, ou no comercio, como você mencionou.
TI esta dando boas oportunidades, porque não tentar um curso, curso técnico emprega bem.
Esqueça habilitação por enquanto, desempregado não vai ter carro mesmo.
anônimo
05/12/2021 13h23
Ja combati o bom combate e encerrei a carreira . Minha vida já está chegando ao fim. Aproveita que passa muito rápido. Então trate de dar um rumo a sua vida
05/12/2021 13h29
Nunca trabalharia em call center, isso acaba com a sua autoestima.

Na questão do concurso, é ok não passar, mas o conhecimento é cumulativo, se não passou esse ano, ano que vem tem o dobro de chances de passar já que você vai ter estudado um ano a mais.

Na minha opinião a primeira coisa que você tem que fazer é admitir que é possível sim, e que se você se dedicar mais um, ou talvez mais dois anos aos estudos você consegue passar em um bom concurso.

Dica extra: tenha uma planilha de tarefas diárias, isso vai te ajudar a não esquecer seus objetivos. Deixe ela encima da sua mesa ou colada em algum lugar visível.

Faça qualquer coisa, só não desista de você mesmo.
anônimo
05/12/2021 13h38
Enquanto tem gente que reprova e concurso e tá no outro dia tentando de novo pra outro concurso e estudando igual um fdp pra mudar a sua realidade. Ou mesmo alguém que quer fazer uma faculdade e ser alguém na vida.

Você escolheu aceitar sua situação e chorar. Cada um tem o que merece.