Hey guys!
Olha só...em breve eu me formatei como pedagoga e gosto muito da profissão. No entanto, me sinto um pouco frustrada porque queria ser engenheira. Não é que eu goste de engenharia, mas essa profissão faria eu provar para mim mesma que posso aprender matemática difícil e suportar a pressão de uma faculdade dessas, além de ter mais status e reconhecimento perante a sociedade.
O que acham?

elas perguntam
11 5
eles respondem
05/12/2021 13h51
Nada impede vc em trabalhar em pedagogia e cursar ao mesmo tempo Engenharia. Minha prima era formada em educação física e dava aulas nessa matéria na Universidade, e ao mesmo tempo cursava nutrição na faculdade.
anônimo
05/12/2021 13h55
Conselho de um engenheiro: não faça
anônimo
05/12/2021 13h51
Tente Física.
anônimo
05/12/2021 13h51
Tu quer ser engenheira? então faça engenharia, o que mais quer que eu te fale?
anônimo
05/12/2021 13h53
Vai crescer menina
Sid
05/12/2021 13h54
.... ¬¬ vc não tem q mostrar nada pra sociedade, ela está pouco se lixando
05/12/2021 13h56
Desiste da faculdade e faz outra.
anônimo
05/12/2021 14h03
"mas essa profissão faria eu provar para mim mesma que posso aprender matemática difícil "
Você pode aprender Calculo e Algebra linear no youtube,alem de programação,etc.Não precisa perder 5 anos da sua vida para isso.

"suportar a pressão de uma faculdade dessas"
Interessante.Se quer provar para si mesma,vai lá e faz.

"Além de ter mais status e reconhecimento perante a sociedade."
Verdade,porem já viu o tanto de engenheiro virando uber?Com base na sua motivação,você entraria nessa lista tambem.

Não satisfeita?Vou te provar que pedagogia é melhor que engenharia:
-Pedagogia tem emprego garantido
-É muito mais fácil
-Vai estar impactando positivamente na vida de varios alunos
-Vai potencialmente ser uma mãe melhor
05/12/2021 17h01
É o ego interno falando, eu sei disso.
Por isso só aceito ser o milior.
05/12/2021 17h17
Pq vc precisa provar que consegue aprender matemática 'difícil'?
anônimo
05/12/2021 17h22
Status e dinheiro, ou satisfação?

Já demonstrou frustração, que é o oposta da segunda opção.

Você já tem sua resposta.
elas respondem
05/12/2021 13h50
Se nem começou a trabalhar e já está frustrada com a profissão, não quero nem imaginar quando começar
Apenas desejo muita sorte amiga
05/12/2021 13h51
Se você gosta da profissão, você pode fazer o curso de engenharia, meio que como "hobby", caso não queira trabalhar na área...

Tipo meu pai. Ele é cientista da computação, mas não usa no trabalho dele. No trabalho dele ele é técnico. Mas era muito importante pra ele (pro lado pessoal dele) fazer uma faculdade, então ele fez...
anônima
05/12/2021 13h54
Tu pode fazer uma segunda graduação depois.
anônima
05/12/2021 13h54
O q mais tem e um monte de engenheiro frustrado, reconhecidos por dirigir Uber kkkk
05/12/2021 14h15
Faz a outra faculdade então