Sim. Mas depende da modalidade e do instrumento de avaliação. Se você se refere a nível de conhecimento, criação de conexões de sentindo e memória, é muito tranquilo afirmar que existem pessoas mais intelectualmente capazes do que outras.
05/12/2021 14h56
Não, são todos igualmente burros.
anônimo
05/12/2021 15h09
Claro que não. Bill Gates por exemplo , um cara que deve ler mais de 50 livros por ano, com certeza tem a mesma capacidade intelectual do que um analfabeto funcional. Não é óbvio?
05/12/2021 17h01
Isso não é matéria de crença. Você pode aumentar sua inteligência cristalizada por meio de experiência e conhecimento, mas inteligência fluida vc nasce com ela.
anônimo
05/12/2021 16h13
Claro que sim, e isso é até biológico, tem gente que nasce com uma capacidade a mais em aprender.
05/12/2021 16h12
Ninguém nessa face da terra pode ser mais inteligente que eu garota
anônimo
05/12/2021 16h02
Claro,o qi explica isso muito bem
anônimo
05/12/2021 15h13
Acredito q algumas pessoas são mais inteligentes que outras em áreas específicas

Por exemplo, Albert Einstein é bem mais inteligente do que Erick Jacquin na Física, mas com certeza sua comida não deve ser tão boa quanto a do Jacquin
anônimo
05/12/2021 15h12
nao, cada um tem o conhecimento em uma area que o outro nao tem
anônimo
05/12/2021 15h04
Acredito que tenha pessoas que se interessem mais que as outras em aprender.
elas respondem
05/12/2021 14h57
Acredito em inteligências diferentes, baseado nessa teoria aqui > https://www.ibirapuera.br/conheca-tudo-sobre-multiplas-inteligencias/
anônima
05/12/2021 15h14
Existem pessoas que treinam o cérebro mais que outras, aumentando o raciocínio lógico, memória e a cognição.
anônima
05/12/2021 15h59
Sim né
05/12/2021 15h58
Sim é um fato, mas depende do que, costumamos ter mais facilidades com certos assuntos mais do que outros
anônima
05/12/2021 15h15
Sim. Algumas pessoas se dedicaram mais a adquirir conhecimento ao longo da vida e desenvolveram um raciocínio melhor, enquanto outras se ocuparam com outras coisas.
anônima
05/12/2021 15h10
sim
isso é bem perceptível
anônima
05/12/2021 15h07
Mas com toda a certeza!
anônima
05/12/2021 15h02
Depende do que você chama de inteligência.
Baseamos nossa vida inteira na inteligência acadêmica, aquela dos livros. Mas ela não é a única que existe.
Tem gente que é bom em construir, outros em destruir.
Pessoas com aptidão musical, física ou com habilidade social.
Descubra sua aptidão e resolva sua vida com base nisso.
anônima
05/12/2021 14h59
Toda criança já nasce com inteligência, isto é, com a capacidade de aprender ou compreender, com percepção e capacidade de se adaptar. Mas quanto maior é a sua experiência, mais aprende... O que quer dizer que a inteligência se constrói de forma contínua, não é estática, melhora com o próprio uso.