Respeita a opção dela, não é pq vc é cristã q ela tbm tem q ser

Obs: pessoas q não acredita em deus tbm não acredita no diabo ou coisas do gênero, eles não acreditam em nada

E ela vai ser legal, vai te respeitar e as outras coisas
anônimo
05/12/2021 23h08
Dê o seu testemunho para ela, fale sobre o evangelho de Cristo. Na hora certa ela vai encontrar Deus, não tente força-la
anônimo
05/12/2021 21h57
Apresente a natureza pra ela. Depois de observar como a natureza funciona de uma forma perfeita, ela vai entender que isso não pode ter vindo dos homens, dos humanos.
anônimo
05/12/2021 21h36
Procure ver aonde e com quem ela anda se informando possívelmente é na escola que já andam doutrinando
anônimo
05/12/2021 23h03
Deixa ela fazer a escolha dela, ora.
05/12/2021 21h56
Não argumente... Ou ela acredita verdadeiramente ou é melhor que não acredite...

Conheço muitos ateus que dariam muito mais orgulho a D-US que muito cristão hipócrita por aí...

O que vc precisa ensinar à ela são os bons ensinamentos de respeito ao próximo e para que ela seja feliz... Existe uma passagem no Midrash em que o ETERNO diz, "Abandone-ME, mas não abandone MEUS ensinamentos, pois neles estão o segredo para a sua felicidade".

Ou seja... Os ensinamentos DELE é a maior prova de amor que ELE pôde deixar para nós. Se ela for sincera de coração e praticar o que ELE ensinou, uma hora ou outra ela mesmo encontrará-LO, não se preocupe.
05/12/2021 23h19
Não é possível convencer um religioso de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar, ela não acredita, apenas respeite a opinião dela. É o mesmo que ela querer que você acredite em um deus egípcio. Admiro ela com essa idade e já ser questionadora e não apenas aceitar as coisas só pq é pai ou mãe.
05/12/2021 21h38
Deserda ela.
05/12/2021 22h41
Ore pedindo orientação a Deus e viva de tal forma que ela não tenha argumentos contrários. Lembre-se que Jesus disse que somos a luz do mundo e o sal da terra. Seja luz para ela.
anônimo
05/12/2021 23h12
Tenta conversar com ela, perguntando sobre o porquê de ela não acreditar em Deus e tals, mas sendo compreensiva, sem tentar forçar que ela seja religiosa, isso só fará com que sua filha sinta repulsa de vc e de outros religiosos. Ela não é obrigada a acreditar em algum Deus e nem vc é obrigada a ser ateia, só peça pra que ela respeite as crenças de outras pessoas e respeite-a.
05/12/2021 23h01
Não sei o que responder. Só respeite a opinião dela, ou ela vai começar a odiar sua religião por tentar reprimi-la.
anônimo
05/12/2021 21h52
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa pergunta parece meme de página ateísta
anônimo
05/12/2021 23h27
14 anos e ta mais evoluída que a mãe
anônimo
05/12/2021 21h42
Ela é muito jovem e infelizmente nos dias de hoje por conta da mídia e um falso "Modernismo". Os jovens estão cada vez mais alienados.
Não entre em atrito com ela e mantenha sempre um bom contato com ela.
Se possível aos poucos vá conversando e tente ir explicando também.
05/12/2021 21h36
Mande ela estudar biologia ou física e faça ela refletir sobre sua opnião.
anônimo
05/12/2021 21h36
Pergunta o motivo . porque ela não acredita em Deus. É muito estranho, ser filho de cristão e não acreditar em Deus. A pessoa que não acredita em Deus alguma coisa tava acontecendo na vida dela e não é boa. Às vezes é só da boca para fora até preguiça de ir para igreja
05/12/2021 21h37
Se vc não sabe, a resposta tá dada
anônimo
05/12/2021 22h19
Primeiro vou dizer o que você não deve fazer:
-Não tente empurrar ou forçar suas ideias para ela,muito menos castigala ou menosprezala por isso.Se você o fizer,acontecera o efeito contrario,e ela vai acabar tendo ranso de pessoas religiosas.

Demonstre ser uma mãe acolhedora que ama sua filha.

Depois,pergunte a ela o porquê ela se tornou ateu,retire uma resposta detalhada,com os argumentos e dúvidas do porquê ela não acredita.

Agora basta pedir para alguem na internet que refute suas duvidas e argumentos,o que não sera dificil,já que ela tem 14 anos.

Isso a fara perder o senso de superioridade intelectual que todo ateu tem.

Depois você deve ir ressaltando e mostrando os pontos positivos da crença em Deus.De forma não invasiva!

Mas não há garantias que ela deixe de ser ateu,já que crença é algo muito dificil de mudar.
anônimo
05/12/2021 22h44
Primeiro vc tem q saber o pq vc qr argumentar, é apenas pq vc é cristã? Ai fica difícil de argumentar bem pq sua motivação n é mt coisa, pense no q vc quer passar pra ela reflita e diga, obviamente se é importante pra vc então tb vai ser necessario estudar, se n então aceita q nem vc ta ligando msm pra isso e deixa rolar ué.
05/12/2021 21h40
Estude apologética e tente convencer ela a se converter, dificilmente ateus dessa idade (Vale ressaltar que também sou ateu) estudam de fato para ter um posicionamento solido, e pra falar a real a maioria das pessoas dessa idade não estudam quase nada para ter posicionamentos sólidos em qualquer âmbito ou assunto, seja ele religioso ou não.
05/12/2021 21h47
hummm, bom, eu acho que tudo leva a acreditar em Deus, nos temos uma vida que acaba, ele uma vida infinita, temos um espaço limitado, ele infinito, somos de materia, e ele não, somente um Deus para isso, fora as N questões da vida, a biblia foi feita nao por um unico lugar mas sim em 40 lugares diferentes que contavam a mesma historia, argumentar contra isso é falta de conhecimento, logo ela acredita...
05/12/2021 23h09
Religião está dentro da mente de cada um, você acredita ou não.
elas respondem
05/12/2021 22h02
Não brigue com ela, sente e converse, tente entender o pq dela n acreditar em Deus. Explique o pq vc acredita e quando começou a acreditar. Mostre o cristianismo pra ela com amor, se não ela vai odiar mais ainda
05/12/2021 22h01
Você não pode obrigar ela a seguir uma religião.
Pela idade eu acho q ela viu alguém falando ou algo do tipo
05/12/2021 21h37
Acha que ela é influenciada pelas redes sociais?

Tipo, ela viu algum conteúdo ou vários que as vezes toca nesse assunto.
anônima
05/12/2021 21h43
Estude a bíblia, busque orientação a Deus. Depois converse com sua filha e descubra o que a fez pensar isso, o que aconteceu. Ela pode estar com algum problema e não está conseguindo resolver, Bullying, preconceito, não sei. Mas é sério, conversa com ela sem gritar, sem xingar, só conversa, tenta descobrir o que a fez pensar assim, tem coisa aí.

E por favor, se você estiver por fora da vida dela, entre agora, jovens de hoje em dia estão muito frustrados e depressivos com diversas questões.. sabe, enfim. Isso pode influenciaar também..
anônima
05/12/2021 22h06
Não tem que argumentar, é um direito dela.
anônima
05/12/2021 21h59
Você não faz nada. É a vida dela, você não pode forçar suas coisas contra ela. Ela não é obrigada a acreditar no deus que você acredita. Assim como você não é obrigada a desacreditar em Deus. Cada um tem sua vida, você tem que respeitar isso nela e pedir para ela respeitar sua fé também!
05/12/2021 23h06
Mostra pra ela as profecias do fim do mundo que estão se cumprindo, vai dar um medinho kkkkk meu pai já fez isso comigo quando eu ficava duvidando que Deus existia kkkkkk
anônima
05/12/2021 21h41
Não adianta forçar. Quanto mais vc forçar, mas vai causar repulsa e asco contra a religião.
Ninguém pode ser forçado a crer! A fé é pessoal.
Fale que ela não acredita, mas isso não a exime de ir a Igreja com você ou rezar com você, enquanto estiver na sua casa.
Não fique dando trela para o discurso q vc percebe que é só para te tirar do sério. Adolescente é foda.
05/12/2021 23h04
Manda ela ler c s lewis
anônima
05/12/2021 22h23
Ahh não aguento mais isso!
05/12/2021 23h02
Frequentam igreja?
05/12/2021 23h05
Direito dela, apenas respeite.
anônima
05/12/2021 21h59
Mate ela e nunca mais tenha filhos.