Discordo
06/12/2021 06h19
Eu errei o preenchimento da ficha lá do IRPF e já veio uma carta assinado por um delegado. Meu pai recebe 1 salário mínimo e uma quantia pela periculosidade. Pobre sofre.
eles respondem
06/12/2021 02h19
Tem uma frase de um pseudo filósofo que num pico de lucidez disse: "Imposto é sempre roubo. Podemos tolera-lo e até paga-lo, mas jamais respeita-lo". E não poderia ser mais verdade.
anônimo
06/12/2021 14h03
Sonegar imposto é um crime sem vitima. Falar que sonegar imposto é roubo é tipo, um ladrão chegar pra te roubar e vc se negar a ser roubado, assim, você estaria cometendo um crime.

não tem lógica
06/12/2021 15h19
No Brasil ele está sendo roubado sim, pois esses políticos safados além de receberem um salário absurdo pra realidade do nosso país, ainda pegam auxílios pra ultrapassar o teto salarial. Ou seja, pura lavagem de dinheiro e sai do nosso bolso.

O Senado Federal é composto por 81 parlamentares, que recebem, como salário bruto, conforme o decreto legislativo n°276, cerca de R$33.763,00. Esse valor gera aos cofres públicos uma despesa de R$2 milhões de reais por mês e coloca os senadores brasileiros entre os mais bem pagos do mundo. Mas além dos altos salários, os parlamentares têm diversos benefícios previstos na jurisdição do Brasil. Benefícios, direitos ou privilégios políticos?

O dinheiro não vai pro pobre e sim pra esses lixos sangue sugas malditos. Pequena parcela do nosso imposto retorna pra nós de fato e esse sistema maldito não terá fim, pois o povo brasileiro é ignorante e os candidatos que entram lá já vão pensando nas regalias.
anônimo
06/12/2021 02h17
Depende. Se for em países onde o Imposto TEM RETORNO (Inglaterra, EUA, Japão, Austrália etc) então não.
Em países corruptos onde o imposto é roubado e não retorna para a população através de investimento e serviços de qualidade?
Depende da situação e do motivo de sonegar o emposto. Mas na maioria das vezes, acho que ainda não concordo. E mesmo que eu concordasse, eu não quero a receita batendo na minha porta. Você quer?
anônimo
06/12/2021 06h14
Não
06/12/2021 06h44
Pra quem paga imposto pode se pensar..
Tu num paga nem boquete
anônimo
06/12/2021 02h24
Sim
06/12/2021 08h06
Se não quer pagar imposto viva como um ermitão nas montanhas ou na selva. Não concordo com a frase.
06/12/2021 08h00
Não, só um idiota diria isso.
anônimo
06/12/2021 08h08
Depende
anônimo
06/12/2021 14h11
no Brasil levar vantagem em tudo é ser esperto, por isso tem os sonegadores que se acham melhores empresários porque driblem os impostos, mas acabam prejudicando quem trabalha sério nas regras.
06/12/2021 15h09
No Brasil, meio que é sim.

Pagamos impostos demais para um país de terceiro mundo e ainda corrupto.

A carga tributária brasileira é equivalente a países da OCDE, mas não tem a infraestrutura e a qualidade de vida que tais países oferecem.

Dentre os países emergentes, o Brasil está em primeiro no que mais se cobra impostos.

Mas o que mais agrava isso, além da alta carga em si, está no recolhimento e distribuição desses impostos.

Os impostos brasileiros recaem sobretudo na produção das empresas e no consumo das famílias, o que encarece nossos produtos, tornando-os menos competitivos e dificultando para que famílias pobres tenham acesso a ele.

Diferente de países da OCDE que cobram mais impostos sobre a renda e o patrimônio do indivíduo, o que penaliza as classes mais abastadas, o Brasil, na contramão, penaliza os mais pobres até na hora de pagar impostos.
06/12/2021 15h10
Sonega então e tu vai ver a legítima defesa