elas respondem
Acho que sou conservadora.
O liberalismo eu vejo como a maior libertinagem.
É tipo me mostrar os Estados Unidos.
E as ideias que eu aprecio são mais desse lado, aprecio o tradicionalismo.
Não é porque eu sou conservadora que eu serei totalmente contra ao progressimo, o problema é que esses movimentos/militância usa da palavra “proguessismo” e mal sabem utilizá-la, na verdade a maioria das ideias são estúpidas.
Ao invés de oferecer absorventes por que não oferecem comida para o povo brasileiro?
Conservadora, porque me identifico com idéias conservadoras
Liberal. Na economia e nos costumes.
Mais precisamente, sou esquerda liberal.
Nenhum, prefiro ser humanista, sem nenhum viés político e ideológico.
socialista , pq odeio ricos
eles respondem
Acho que sou conservador. Quem se desfaz do conceito familiar na maioria das vezes preenche a lacuna com coisas desestruturantes para suas próprias vidas. É ruim e duro ser o diferentão. E as drogas estão aí para anestesiar tanto o julgamento que receberá dos outros quanto a repreensão pessoal.
Dito isso, eu sei que nem todo o mundo se adapta, mas acho que quem não se adapta deve procurar outra sociedade que aceite você como você é, em vez de ficar reclamando da sociedade em que se insere e tentar mudá-la. Talvez seja útil para as próximas gerações, mas você mesmo não viverá para ver isso. Vale a pena sacrificar sua felicidade por um sonho que nunca verá?
Sobre o mercado financeiro, eu sou a favor da capacitação das pessoas para que consigam abrir negócios viáveis e rentáveis. Seria bom se as pessoas fossem devidamente capacitadas para gerarem lucro para si e, em consequência, parabéns o estado.
Sou tudo isso daí simultaneamente.
Sou nacionalista de terceira posição, amo o Brasil, muito, sou anti - liberal e anti comunista, um dia o Brasil será grande.
conservador e concordo com algumas idéias liberais. mas no geral conservador.
Conservador: teria minha waifu, mas só poderia ter relações libidinosas com a mesma depois do casamento =/
Socialista: tbm teria minha waifu, só que seria obrigado a dividir com o resto do proletariado =/
Liberal: entre as três opções, seria a mais preferível, porém está muito longe do tipo de waifu q eu quero...
Escolho a ancap
Socialista, e os abestalhados que acham que socialista é o dos séculos passados que vão catar coquinho.
centro-esquerda gosto das ideias liberalismo mas no Brasil não se aplica. A gasolina como está.
Eu acho que temos que ser conservadores na política e liberal no resto. Todos os países que deram certo politicamente falando são conservadores, Reino Unido, EUA, Canadá, Austrália, Alemanha e cia... Países mais liberais e socialistas vivem de revoluções sociais, fome e escassez. Uma democracia forte é, em essência, conservadora. Porque devemos sempre conservar as instituições, o respeito a dignidade humana, aos direitos individuais, ao direito a propriedade e a religião.
Agora, no campo social, acho que devemos optar por ser mais liberal, não adianta ficar obrigando as pessoas a não fazerem as coisas, elas vão fazer e pronto. A lei diz que não podemos fumar maconha, mas em compensação álcool e cigarro tá ok, e chega a ser estranho ver conservador dizendo que "cigarro" tudo bem, mas maconha não, incoerência total.
No campo econômico, sou a favor da liberdade, mas com o estado atuando como fiscalizador para que situações como açougue vendendo carne estragada ou patrão colocando o funcionário em semi escravidão não ocorra. A atuação do estado deve ser de auxiliador e fiscalizador, mas não como empecilho como infelizmente ocorre no Brasil. No Brasil, o estado acaba atrapalhando, o que dificulta a ascensão do nosso país no mercado internacional.
Apesar de eu ser totalmente contra o socialismo, continuo sendo a favor de políticas sociais básicas que oferecem o mínimo de assistência às pessoas mais simples, como o acesso a justiça, a segurança, a educação e saúde.
É impossível que haja democracia decente e dignidade sem acesso à educação básica.
Liberal econômico e conservador nos costumes.
E ser conservador não é pensar como um tiozão, mas defender tudo o que deu certo na sociedade ocidental e que nos trouxe a um patamar de qualidade de vida nunca antes visto: Família, temor a Deus, ordenamento jurídico, capitalismo e defesa da propriedade, etc.