Fé em que?
Com ressalva de que grande parte da humanidade está sem fé, porque a depressão tá lascando a vida de muita gente.
Mas, na verdade, depressão não tem nada a ver com fé e sim uma realidade humana sobre a existência.
A vida é um nada, caminhando pro porra nenhuma.
Quem não consegue dosar essa informação corre o risco de pirar mesmo.
Nada tem a ver com fé, mas sim sanidade mental pra suportar a insignificância da vida.
06/12/2021 09h59
É uma condição de desordem mental, uma doença. A fé pode sim ser uma corda para sair desse poço. Mas de forma alguma é a ausência dela a causa, senão todos os ateus seriam depressivos.
anônimo
06/12/2021 10h01
Não, acredito que Depressão seja a falta de vontade pra viver
anônimo
06/12/2021 09h59
Claro que não, depressão é uma doença causada por inúmeros fatores. Pode ser de origem bioquímica, social, familiar, genético, outros fatores pessoais. Não tem nada a ver com a falta de fé, ainda que vítimas da depressão que são mais religiosas ou têm um apego maior com a fé estatisticamente tenham menos chances de cometer suicídio.
anônimo
06/12/2021 10h02
Depressão muitas vezes é até algo biológico, falta de vitaminas e nutrientes, junto com problemas do dia a dia a pessoa acaba adoecendo. Não é falta de fé...
anônimo
06/12/2021 10h15
Não
anônimo
06/12/2021 10h53
É um desencontro de si msm. Sentimentos de frustração, grandes perdas, vazio... Falta de amor próprio, e não por culpa sua, mas vc vai sendo enlaçada a isso ...
anônimo
11/12/2021 22h57
Existe a depressão comum e a depressão do maligno ambas são ruins mas a última pior.

A depressão comum geralmente a pessoa sabe q tem um motivo a depressão do maligno tu não sabe nem o motivo.

Tem gente q faz macumba pra pessoa ter depressão.
A comum psicólogo consegue curar a maligna ai psicólogo n consegue ai tem q procurar ajuda na igreja, ouvir o rádio, oração.
11/12/2021 21h28
De jeito nenhum, como qualquer outro órgão do nosso corpo, o cérebro adoece, afetando diretamente no modo como nos sentimos.

Dois preconceitos errados com a depressão que pode custar a vida da pessoa é dizer que ela está daquele modo por falta de fé ou por ser "maluca". Sendo que não existe ligação nenhuma entre a depressão e essas duas coisas.
anônimo
11/12/2021 21h13
Qual o sentido de estar vivo?
anônimo
06/12/2021 11h05
Não, depressão ocorre por diversos fatores. Mas acho que a fé ajuda a pessoa a se recuperar caso ela acredite. A religião dá força as pessoas, um propósito de vida, e na maioria das vezes é isso que falta a um depressivo.
anônimo
06/12/2021 11h02
Não. Depressão é doença.
Falta de fé nem é um fator predisponente para ela.
06/12/2021 10h54
não, pode ser um dos motivo pra ela. no meu caso tenho certeza que é. issou ou uma fé em algo errado que me trás mais desesperança
11/12/2021 21h14
É falta de surra na infância.
11/12/2021 21h17
Depressão é fraqueza da nossa mente.
anônimo
11/12/2021 21h33
Falta de trabalho no lombo
anônimo
06/12/2021 10h54
Depressão é falta do q fazer isso sim. Pega um cara ou uma menina e leva ela pra são paulo e deixa lá pra arrumar um emprego, se não, não vai ter nem oq comer pra vc ver se a pessoa vai ficar com frescurinha de depressão, na msm hr vai ta bem demais pra procurar um emprego pra poder comer e adeus essa besteirada ai de "depressãozinha".

A vida é preto no branco, só qm tem essas frescuragem ai é qm já ta bem demais, ai tem tempo pra ficar com esse draminha de "ai mds, eu to mt triste e blá blá blá" sei... isso n é mãnha não de qm já ta bem demais não. xd.
06/12/2021 10h49
É falta de rola na xota/cu.
anônimo
12/12/2021 06h56
É alteração química no cérebro.
anônimo
11/12/2021 23h15
Depressão é falta de fé.
anônimo
11/12/2021 23h02
Não, depressão é doença. Deve ser tratado
anônimo
11/12/2021 23h02
Depressão é uma doença, não falta de fé
11/12/2021 22h05
Nada a ver.
anônimo
06/12/2021 09h59
Acho que não mas a fé salva muitos que estao com depressão
elas respondem
anônima
11/12/2021 22h12
Claro que não. Todos nós estamos sujeitos a ter depressão. A depressão é um estado profundo de tristeza, que pode ser desencadeado por diversos fatores. No entanto , falta de fé não é um deles.
anônima
06/12/2021 10h04
Tem nada a ver, que pergunta sem mais sentido.

Depressão é uma doença séria, grave e hereditária e pode até levar ao suicidio. Os menos esclarecidos e mais alienados confundem com tristeza temporária e preguiça mental, vagabundagem, não lutam por nada, são acomodado, preguiçosos e por consequencia, nada acontece. Dai vem com esta historinha idiota:; "estou com depressão porque não vejo futuro na minha vida, as coisas deveriam acontecer por milagre mas não acontecem...buá, buá..."
11/12/2021 21h53
Claro que não, depressão é uma doença como outra qualquer, aliás bem pior
11/12/2021 21h41
Fé religiosa? Não!
Depressão é uma condição patológica.
anônima
06/12/2021 11h09
Não
06/12/2021 11h04
Discordo.
Há religiosos se afundando na depressão e até casos de suicídio entre padres e pastores.
Depressão é DOENÇA e pode atingir qualquer um. A fé não blinda ninguém.
anônima
06/12/2021 10h16
Jamais!
anônima
06/12/2021 10h04
Não. A depressão é uma doença psiquiátrica crônica e recorrentes que produz alterações no humor caracterizada por tristeza profunda e forte sentimento de desesperança e suicídio.
anônima
11/12/2021 21h51
Não, é falta de rola.
anônima
11/12/2021 23h02
Falta de vontade de lutar pela vida, não falta de fé.
11/12/2021 22h58
nem de longe.