Ontem de noite quando ele estava na minha casa, começou a ter uma crise de ansiedade forte, teve ânsia de vômito, tremedeira e até chorou. Ele me disse depois que é porque se cobra muito, e as vezes os seus pensamentos o devoram. Ele tem muitas fobias também, sempre preciso ficar atenta com sangue, por exemplo, porque ele passa mal, agulhas também.

Ele demonstra ser uma pessoa confiante, segura. Foi a primeira vez que vi ele assim, pois sempre que ele está tendo essas crises, costuma se afastar, mas ontem não conseguiu.

Queria poder amenizar isso, ajudar ele de alguma forma. Algum de vocês tem experiência em lidar com pessoas assim? Alguma ideia do que eu posso fazer?

Obrigada.

elas perguntam
6 7
eles respondem
anônimo
06/12/2021 14h12
termina, uma pessoa assim não tem condições de manter um relacionamento saudável com outra pessoa. Tem que se tratar e o problema é da família, não da namorada.
anônimo
06/12/2021 14h34
Um boquete pra ele relaxar cairia bem
06/12/2021 14h42
Larga um chifre logo pra fuder com tudo de uma vez
06/12/2021 15h05
Não tem muito oq fazer, se vc se faz presente, já tá ajudando o suficiente, ele tem q procurar alguma terapia
elas respondem
anônima
06/12/2021 14h11
eu terminava
06/12/2021 13h59
Oq acha de acompanhamento psicológico? Eu tenho crises de ansiedade de vez em quando, a melhor coisa é vc mostrar q está do lado da pessoa. N precisa perguntar as coisas nem nada, mas abraçar, falar q está tudo bem. Se ele quiser desabafar, vc escute com atenção. Distrair tbm ajuda. Lembrar de situações engraçadas q já passaram
06/12/2021 14h01
Não há muito o que vc possa fazer mas só o fato de vc apoiar ele, mostrar que se preocupa com ele, já é muito bom, ele tem que fazer acompanhamento psicológico
06/12/2021 14h09
Você tem que incentivar ele a fazer terapia e pode ajudar ouvindo e estando ao lado dele
anônima
10/12/2021 10h01
Busque ajuda profissional pra ele, e tente compreender.
10/12/2021 10h07
Ajuda profissional é a melhor opção
10/12/2021 10h45
Sei que é bem complicado lidar com pessoas que possuem algum problema, mas a verdade é que todos nós temos algo que será difícil de lidar para o outro. Quando falamos principalmente sobre problemas de saúde mental eu vejo que há muita campanha para pouca ação.
As pessoas postam sobre, mas na hora de realmente ter que lidar com alguém que está psicologicamente instável acabam fugindo, falando que é exagero e piorando a situação.
Sou uma pessoa que tem tido muitas crises de pânico e de ansiedade ultimamente e tudo que eu mais queria que alguém fizesse nestes momentos era oferecer escuta e acolhimento.
Acolher é validar as emoções do outro, estar por perto, estar disponível, proteger mesmo a pessoa que está neste momento de vulnerabilidade. São raras as pessoas que fazem isso.
Uma coisa importante também seria você fazer acompanhamento psicólogico junto com ele, porque infelizmente conviver com uma pessoa assim, dependendo do caso, pode ser muito difícil e acabar te deixando mal também. A terapia te ajudaria a dosar até que ponto (e como) você poderá ajudar sem se prejudicar.

Espero ter ajudado!