Tenho TDAH, mas eu nunca falei isso em entrevista de emprego. Nunca. Sempre tenho muitas dificuldades para iniciar coisas novas, mas acabei aceitando essa minha limitação. Acontece que eu sofro muito com comentários e comportamentos abusivos de pessoas no ambiente de trabalho, como é o que vem acontecendo atualmente.
Trabalho em uma óptica, no qual somos em 4 pessoas, dividos entre o casal de chefes e duas funcionárias (eu e mais uma senhora) e todos os dias tenho que ouvir piadinhas de como sou retardada. Sim, eu ouvi isso em tom de brincadeira. Faz apenas duas semanas que estou lá e eles me cobram coisas que eles convivem há mais de 15 anos, fora os comentários horríveis sobre gays/negros/gordos. Hoje ele falou na frente das duas mulheres que sou cabeça de vento e que as coisas que são ditas entra em um ouvido e sai no outro e pela primeira vez senti uma vontade de chorar tão grande...
Às vezes eu queria que as pessoas sentisse um pouco da angústia que sinto quando passo por essa sensação, porque eu duvido que continuariam agindo assim.
Só queria desabafar mesmo.....

elas perguntam
11 7
eles respondem
06/12/2021 22h04
Grava tudo
06/12/2021 22h00
E ele ri quando fala isso ?
Diga em um tom sério e seja bem clara, que vc não acha graça nenhuma nisso, fala sério mesmo. Tem MT gente abusada mesmo...
anônimo
06/12/2021 21h56
Conversar em particular com eles e abre o jogo
06/12/2021 22h04
Grava tudo e processa eles, você ganha a causa e uma graninha ainda.
06/12/2021 22h03
grava e leva pra justiça
06/12/2021 22h37
Pede demissão.
anônimo
06/12/2021 22h42
GGl
06/12/2021 22h50
Grava e processa, se esta assim a pouco tempo, imagina dps?
06/12/2021 22h56
Mete porrada porra
07/12/2021 09h37
primeira coisa quando ele meter uma dessa dnv grava e dps mete assim é mas não sou eu quando não estou aqui o pessoal fica falando que tem pau pequeno e tem tiriri no amendoim e pede demissão tu vai sair vai deixar um climão la pra ele e o resto das pessoas vai denunciar ou seja stonks
elas respondem
06/12/2021 22h44
Mete murro na cara de todo mundo
anônima
06/12/2021 22h00
Deixa eles falarem, deixa eles destilarem e se afogarem no próprio veneno. Faça seu trabalho, receba teu salário, viva tua vida sem se deixar afetar por comentários alheios.
Nós que somos neurodivergentes temos que nos fortalecer por dentro, porque sempre vamos ouvir esse tipo de "piada". Demora, mas você aprende a não se afetar.
Vá procurando um emprego melhor e quando achar saia desse ambiente.
06/12/2021 21h59
Tenta ser mais imponente, não abaixa a cabeça p esse tipo de situação, não aceita.
anônima
06/12/2021 21h56
Processa eles
06/12/2021 22h06
Só procurar ajuda de um pscolgico ou tratamento evita passar vexame
anônima
06/12/2021 22h44
Grava e processa por assédio moral
anônima
06/12/2021 21h56
Leva gasolina e coloca fogo no seu ambiente de trabalho