Oi, moço!
Conheço um cronograma ótimo do Felipe Araújo, baseado nas apostilas Bernoulli, serve para ENEM e vestibulares tradicionais. Vou procurar e deixar o link aqui para você. Mas, para isso, você precisa montar um plano, de acordo com sua disponibilidade de tempo. Há um site muito bom que ajuda nessa parte, o planejativo. Monta horários e assuntos para você estudar, pede o nível de sua dificuldade nas matérias... bem legal.
Tente fazer, pelo menos, uma redação por semana, peça correção online, se for preciso. Estude as competências, leia redações nota mil, pratique muito. Atente-se às mudanças, a banca está sempre adicionando critérios novos na hora da correção. Conheço um canal bom sobre isso, a moça tem um conteúdo pago e gratuito (que já acho suficiente, falo com propriedade.). Aqui os links:

Cronograma: https://www.academia.edu/38297037/CRONOGRAMA_2018_FELIPE_ARAUJO

Site/plano:
https://planejativo.com/

Redação:
https://www.youtube.com/c/Lumaeponto

Boa sorte nos estudos, espero que passe no curso que deseja! :-)
06/12/2021 22h32
Organizando os conteúdos. Entenda que uma disciplina é um grupão que se divide em grupos.

Ex: História. História é um grupão que se divide em 5 grupos:
• Pré-História
• Idade Antiga
• Idade Média
• Idade Moderna
• Idade Contemporânea

Se você estudar esses 5 grupos, você estudou TODOS os assuntos de História do ensino médio. Quando você terminar um grupo, isso criará no seu cérebro uma sensação gostosa de dever cumprido e te impulsionará cada vez mais a terminar os outros grupos: “Já fechei o grupo de Pré-História e Idade Antiga, agora eu vou pro de Idade Média...”. É assim que você cria um rumo nos seus estudos.

Todas as disciplinas, eu disse TODAS, você pode utilizar esse método do grupão que se divide em grupos(e os grupos se dividem em grupinhos).
anônima
06/12/2021 22h08
Olha o instag de bruno leite ele faz mentoria e tá se formando em medicina

https://instagram.com/medicinaefoda?utm_medium=copy_link
06/12/2021 22h08
Fazendo cronogramas de estudos. Separar quantas horas por dia vc vai ler, fazer exercícios, tirar uma pausa, fazer resumos, assistir vídeo aula e quais conteúdos. Tudo é planejamento antecipado, organização e rotina
06/12/2021 22h10
Procura um cronograma de estudos, existem aos montes pela internet
anônima
06/12/2021 22h07
Eu também quero saber
anônima
06/12/2021 22h16
Começar a estudar as que você gosta e depois as que não gosta.
06/12/2021 22h35
Moço, tem literalmente TUDO no YouTube, cronograma e video aula
É só sentar e estudar
06/12/2021 22h56
Como já disseram: faça um cronograma.
Primeiro, desvincule -se de tudo e todos que podem tirar sua atenção, estabeleça um horário, comece em escala, gradativamente por exemplo: 2 horas de estudo comece pela matéria que você tem mais facilidade dps para outras mais difíceis, da msm maneira com o horário: de duas(exemplo) alterne para mais horas, conforme vc sentir q seja necessário.
eles respondem
anônimo
06/12/2021 22h21
1- Pesquise sobre o que cai na prova, os conteúdos mais cobrados.
2- Aprenda a lidar com o tédio, evite excesso de dopamina se não o ato de estudar vai ficar extremamente massante.
3- Se livre do celular de todo jeito, quanto menos vc usar, menos vc vai sentir necessidade de ficar pensando em olhar notificações ou entrar nas rede sociais pra dar uma olhadinha enquanto tiver estudando.
4- Crie um cronograma de revisões.
5- Teste a tecnica Pomodoro e veja se ela é efetiva pra você.
6- Estude, estude, ESTUDE!!!! se vc quer se dar bem na vida e não é herdeiro, só tem uma solução: estude até sangrar
06/12/2021 22h08
estude 8h por dia
com intervalos de 20 min
nada de rede sociais
água e lanche por perto..
e um vibrador
06/12/2021 22h08
É impossível.
06/12/2021 23h03
Enem é moleza