Sei que tem vários fatores envolvidos, mas eu fico realmente triste com a situação do nosso país, mesmo antes da pandemia, eu me lembro que quando era criança, lá pelos anos 99/2000 tinham varios eletronicos de fabricação nacional, hoje em dia cada vez mais as industrias pulam fora... :(

Eu trabalhei em uma empresa há alguns anos na qual eu vi com os meus proprios olhos um produto importado de mesma função ser mais barato que um nacional devido aos impostos cobrados, tipo, mesmo com o imposto de importação o produto importado era tão mais barato que continuava mais barato que o nacional.

eles perguntam
1 5
elas respondem
anônima
07/12/2021 20h16
Não sinto.
eles respondem
anônimo
07/12/2021 15h58
Que indústria nacional?
anônimo
07/12/2021 16h09
Lembrando que isso foi o plano real do itamar e não o Lula.
Brasil ta se encaminhando pra um comunismo na minha opinião, então não compensa para empresas ficarem aqui.
anônimo
07/12/2021 16h14
Não sinto.
07/12/2021 16h16
Sim, triste, Brasil podia ser uma potência
07/12/2021 18h13
Pouco investimento em infraestrutura, muita burocracia, alta tributação, baixo consumo, falta de segurança jurídica, instabilidade política e econômica acabaram gerando essa escassez de produtos nacionais.

Produzir algo no Brasil custa caro, tornando-se inviável.

Tanto que muitas empresas preferem fabricar lá fora e importar que sai mais barato do que construir uma fabrica aqui e vender.

Eu lembro quando lançaram o PS3 nacional, saiu mais caro do que o importado huahua.. Ridículo!!!

Os caras culpam o empresário, mas se esquecem do tanto de imposto e de regulamentações que o Brasil impõe sobre a cadeia produtiva.