fiquei muito apegada a ele, nos falamos quase o dia inteiro desde a pandemia, e nos damos super bem, o problema é que ele é extremamente acomodado, tem 30 anos, nao trabalha, se demitiu do emprego de professor na faculdade, primeiro dizendo q foi por causa do covid, depois falou que ja nao queria mais mesmo e aproveitou, agora ele ta tentando viver de bolsa de valores, em fim ele me pediu em noivado ontem...e eu falei q eu gostaria muito de dizer sim mas eu nao confio nele com finanças, e ele me solta '' trabalhar mesmo eu nao quero, mas se eu precisar.....eu vou, se nao tiver mais alternativa'' eu fiquei gente?? quem acha q trabalhar é uma opçao? .... mas fico triste por nao aceitar tambem o pedido dele, minha avo falou hoje que eu ia ter q sustentar ele enquanto ele fica em casa comendo pizza..... nao sei pq comigo as coisas sempre sao assim...oque fariam no meu lugar? sem contar q ele nao tem objetivo algum na vida, de comprar um carro ( q ele considera luxo )... essas ambiçoes q todos temos.

elas perguntam
11 5
eles respondem
07/12/2021 18h41
Você tem que rever os conceitos, se ele está agindo assim não é um bom sinal não, uma coisa é não gostar do trabalho que tem mas não ter nenhuma ambição na vida, aí não dar. Se você for bem financeiramente, toma cuidado para não atrair homem interesseiro, alguns homens agem com interesse.
anônimo
23/12/2021 21h02
Bom ele pode sim viver de renda da bolsa mas isso é uma vida de solteiro pelo o que vc diz ele ainda não alcançou um patamar que sustente uma relação em longo prazo continue como namorada e deixa ele apresentar resultados dessa vida de rentista se não mudar nada ou piorar aí cê decide se vaza
anônimo
23/12/2021 21h06
Apesar de vc n entender, mas em algo ele está certo: "trabalhar mesmo eu nao quero, mas se eu precisar.....eu vou, se nao tiver mais alternativa" Trabalho é pra peão, qnt menos esforço vc conseguir por pra ganhar dinheiro melhor! Tem até a frase do homem mais rico da história até os dias de hj:

Então n ache ruim dele n querer trabalhar e ganhar dinheiro de uma forma mais eficiente, seja ela bolsa de valores ou Bitcoin, até pq será como ele msm disse q caso n consiga ele volta a trabalhar, fazer oq...

Eu n acredito mais em coisas como casamento, mas vc é mulher e nesse aspecto sempre está na vantagem, separa e leva metade, visto tds os pontos positivos ao seu lado eu n vejo motivos para vc n aceitar o casamento.
anônimo
07/12/2021 18h45
Acho que você tomou uma boa decisão.
07/12/2021 18h47
Um homem sem trabalho e com a vida financeira fudida a mulher não admira se você casar vai com o tempo odiar ter feito isso aconselhe ele a da uma rumo a vida talvez só esteja perdido
07/12/2021 18h52
Professor universitário não é uma vagabundo qualquer kkk acho que ele tem planos pra render a grana que ele já ganhou e não ser sustentado por você, não me parece lógico. E comprar um carro e outros bens que você considera importante, da pra comprar com o seu dinheiro.
23/12/2021 20h55
Até me mataria por amor
23/12/2021 21h56
Eu até morreria.
elas respondem
07/12/2021 18h56
Tá repreendido!
Se fosse você nessa condição eu não apoiaria que ele te pedisse em noivado e o contrário menos ainda.
Casar com um tipo assim é entrar num abismo sem fundo para nunca mais sair.
anônima
07/12/2021 19h25
Eu conheço uma mulher que casou com um tipinho desse ai , ela se mata de trabalhar enquanto o vagabundo passa o dia todo em casa e ainda fica batendo punheta com outras na internet, teve uma vez que ela chegou do trabalho e pegou no flagra. Ela que põe comida na mesa, sustenta a filha, paga escola, as contas da casa, etc. Até quando precisa de uma obra na casa ela tem que fazer hora extra, trabalhar fds pra conseguir dinheiro pra reforma pq o vagabundo que se diz corretor de seguro nunca tem dinheiro e quando arruma gasta tudo com ele. É isso que você quer pra sua vida? Não volte atrás da sua decisão, você vai se arrepender.
anônima
07/12/2021 18h58
Eu conheci um recentemente que também não trabalha e diz estar vivendo de day trade kkkkk
07/12/2021 18h43
É complicado... Se eu amasse muito, tentaria, mas com consciência de que é um altíssimo risco de dar errado.
Veja o que é bom pra ti. Você consegue e quer passar por esse risco? Tem um plano "b"? Vocês não têm o mesmo propósito... isso vai prejudicar a sua vida de modo grandioso?
Ou use aquela regrinha: Eu quero? Eu posso? Eu devo? (Se alguma for "Não", não vá/faça).
anônima
07/12/2021 18h37
Não li.