Meu namorado quer fazer absolutamente tudo comigo. Nós moramos juntos e ele trabalha em casa, então a gente já convive 24/7. Aí ele também quer que eu vá fazer coisas que ele gosta junto com ele. Por exemplo, ele ia visitar um amigo no aniversário, eu disse que não queria ir e ele insistiu, então eu falei que não iria porquê não queria gastar em passagens (sendo que é porque queria ficar sozinha) e ele comprou para mim sem nem perguntar se eu queria mesmo. Ele também vai escalar e fazer outros esportes e ele quer que eu vá junto para aprender e a gente poder fazer junto. Como explicar que eu gosto e preciso de tempo sozinha para não desgastar a convivência sem parecer que eu não gosto de fazer coisas com ele?

elas perguntam
6 4
eles respondem
08/12/2021 23h50
Vocês precisam sentar e conversar. Feito isso, em tom calmo e sincero se abra e expresse o que está acontecendo. Diga para ele em detalhes, com pingos em todos os is.

Se ele reagir negativamente, porém no mesmo tom que você, você continua a conversa explicando para ele o seu lado. Se ele agir com ignorância ou algo do tipo, a infantilidade será da parte dele.
anônimo
08/12/2021 23h45
Diga que você tem viagem a trabalho.
anônimo
09/12/2021 00h27
seja fina oras
09/12/2021 01h12
Acho extremamente sofrível a dempendencia que as pessoas tem, da outra pessoa. Acho que todo muundo tem que ter suas metas, seus desejos, e principalmente seu espaço e seu tempo, se não corre o risco de depois de um tempo se olhar no espelho e nem saber quem é mais. ENTÃO, tente explicar se ele não for imaturo, que o fato de voce precisar ter seu espaço seu tempo, nã significa que voce goste menos dele, pelo contrario, significa que voce se sente tranquila porque o que voces tem, está seguro e protegido.
anônimo
09/12/2021 01h26
Não sei
elas respondem
08/12/2021 23h52
empurra ele pra fora e tranca a porta
09/12/2021 00h26
senta com ele e seja sincera. "Amor, eu entendo q vc gosta de fazer as coisas comigo, mas preciso de um tempinho sozinha sabe... gosto de ficar comigo mesma algumas vezes e tals. Espero que não me leve a mal. Eu amo estar com vc, só que tbm preciso ficar só algumas vezes.."
anônima
09/12/2021 00h29
Deixa um bilhete com chocolate no travesseiro dele.
anônima
09/12/2021 00h30
Você tem que ser mais incisiva e se ele for maduro entenderá o seu lado, vocês não nasceram grudados, é muito bom sentir saudades do outro. A única alternativa é diálogo, escolha as palavras certas.