Eu sou ampla concorrência e não consigo entender o motivo do desagrado de algumas pessoas em relação a isso.

elas perguntam
12 2
eles respondem
09/12/2021 16h36
Eu sou contra no sentido racial não vejo sentido em dar vantagem ou desvantagem por questão de cor da pele, agora em relação a condição financeira eu acho valido ter cotas
09/12/2021 16h36
Tem gente que usa cota sem necessidade
anônimo
09/12/2021 16h33
Ou são pessoas que negam a existência do racismo ou é ignorância por não conhecer o sistema de cotas.
Aqui falando da cota racial, pois raramente vejo pessoas contra a cota por renda
09/12/2021 17h30
Eu sou a favor de cota social, e não racial. Cota racial acaba perpetuando o racismo, uma vez que induz as pessoas a se segregarem.

Por que o preto pobre pode ter direito a uma cota e o branco pobre não? Além disso, cotas acabam prejudicando aqueles que realmente estudaram e se dedicaram, e beneficiam pessoas com notas menores.
anônimo
09/12/2021 16h27
Repare na cor dessas pessoas..
09/12/2021 16h42
A pior cota que existe é a cota racial em concursos federais (também já adotada em alguns estados), pois se quer considera a renda do indivíduo. Eu conheço muita gente. E sei de negros que estudaram nas melhores escolas e faculdades particulares aqui da cidade, e sei de brancos de baixa renda, que estudaram em escola pública e fez faculdade EAD. Em concursos federais, isso é totalmente deixado de lado, e esse negro concorrerá tendo direito a cotas, enquanto o branco, apenas porque nasceu branco, concorrerá no mesmo concurso sem essa possibilidade. Isso com certeza não é fazer justiça.
anônimo
09/12/2021 17h42
Pq a unica cota justa é a que difere se vc estudou em escola pública ou particular, o resto das cotas n faz o menor sentido, dai um preguiçoso entra pelas cotas e vc n sem a menor razão.
09/12/2021 16h33
Inveja, todo mundo almeja receber um acréscimo miserável na nota.
09/12/2021 16h34
Quais pessoas?
09/12/2021 17h00
Tudo isso gira em torno do racismo. Enquanto houver separações o racismo nunca vai acabar.
09/12/2021 17h38
Cotas são moralmente erradas, além de ineficazes (não tratam o suposto problema que se dispõem a tratar) e contraproducentes (os benefícios, quando existem, são muito pequenos face aos prejuízos).
09/12/2021 18h24
Eu quero que isso tudo se lasque. Por mim não teria nenhum tipo de cota. Cada um por si.
elas respondem
09/12/2021 16h48
Tem gente que é contra e fala um monte de coisa sem nem entender.
Por exemplo: já vi gente dizendo que a cota permite negros passarem por cota no Sisu mesmo se tiverem estudado em boas escolas particulares, quando nada a ver! No Sisu, pra participar de qualquer cota, independente se racial ou de renda, precisa necessariamente ter estudado em escola pública. Se não tiver estudado em escola pública, não pode concorrer por nenhuma das cotas do Sisu, mesmo se tiver sido bolsista em escola particular, for negro, estiver passando fome e morando na rua, deficiente nem qualquer outra minoria.

Tbm tem a falácia do "roubou minha vaga". Ampla concorre com ampla, cotista concorre com cotista. Se não passou no Sisu, foi pq outra pessoa da Ampla ConcorrÊncia mesmo tirou nota maior que ele, só isso. Eles sequer concorrem com os cotistas. A diferença é que agora ele tem 50% das vagas e não mais 100%, e ainda acham ruim, sendo que os outros 50% são distribuídos entre as cotas, ou seja: 10% pra uma cota, 20% pra outra cota, e por aí vai. Não é como se fosse 50% pra negros.

*falando de cotas para universidades, que foi o que tu perguntou. Mais especificamente do caso do Sisu
anônima
09/12/2021 16h29
Cota é reparação histórica
Eu sou super a favor