elas respondem
Eu sou autoodidata, se dependesse da escola pública, eu não iria ter a metade do meu conhecimento.
Concordo, passei por isso também.
Graças a Deus só estudei nas melhores escolas.
Quando eu estudei em escola pública tb era horrível, quando fui para uma particular me senti burra pq todo mundo sabia a matéria e tirava nota boa, até aqueles q sentavam no fundo e ficavam bardenando eram inteligentes e eu estudava p caramba p acompanhar a turma mas ñ parecia suficiente. Hoje em dia com a tecnologia as escolas precisam se adequar e muito a ela, principalmente ao tentar chamar a atenção do aluno pra dentro da sala de aula, o método de ensino precisa ser mudado, os professores tb precisam mudar, mas como se a maioria mal recebe pagamento em dia e as condições de trabalho são terríveis. Tem muita coisa p mudar, mas o Brasil é um país que gosta mais de discutir do que partir pra ação, perde muito tempo debatendo "o que vamos fazer", escolhendo lados e brigando p defender o seu e ai ninguém chega a lugar nenhum.
eles respondem
O método de educação no Brasil já está defasado, mas ninguém pensa em mudar isso.
Os alunos chegam na escola e tem que ficar 6 horas com o cuzinho grudado naquela cadeira, só para para o intervalo, não tem pausas nas trocas de aulas como acontece em outros países, falta mais atividades dinâmicas ao ar livre, aulas extracurriculares e etc...
Os coitados dos professores têm que aguentar uma molecada encapetada, faltando mais treinamento, pausas e um salário melhor.
Outra coisa que eu sou contra é a falta de liberdade que o aluno tem para montar sua própria grade curricular. Nos EUA, o aluno tem essa liberdade, além de diversas aulas extracurriculares. A escola fica mais leve, as aulas menos chatas, e o aluno absorve melhor o conteúdo.
No Brasil, você recebe um monte de aulas inúteis, que você não escolheu, nunca irá usar na sua vida para nada, e só serviu para gerar custos ao estado e perder tempo, tanto do aluno quanto do docente.
De certa forma você está certo, mas a escola não é para estudar, é só para você ter uma base e estudar em casa.
A real é que o estudo é em casa, a escola é só pra cumprir horário.
atesto.
a única coisa que tenho de útil guardado daqueles malditos 12 anos na escola é o diploma.
nada, absolutamente nada a mais que isso me ajudou em mais nada na minha vida. Trabalhei em 3 empresas e em nenhuma delas usei sequer uma habilidade da qual eu não tivesse tomado 100% de responsabilidade de aprender sozinho, e também não precisei delas como pré-requisito nas entrevistas.
a escola é um dos motivos primordiais para eu não querer ter filhos se for para ser no brasil.
CRIMINIZALIZAÇÃO DO HOMESCHOOLING FOI MAIS UMA JOQUICE DESSE PAÍS PIADISTA
Não preciso recorrer a mera razão humana, sou um anjo sem órgãos sensoriais, que tudo vê e tudo sabe.
Infelizmente a escola , tanto publica qunato privada a maioria delas, a gente perde o interesse por estudar, por descobrir. É uma forma de ensino ultrapassada, que faz desses momentos que estamos la, simplesmente ser chato pra cacete. Acontece que as escolas criam pessoas que nao se interessam por estudar, e quando essas pessoas saem da escola, elas continuam burras, mesmo que formadas, porque simplesmente não despertou nelas a busca por conhecimento. Então, torna-se uma perda de tempo.
"É o paradoxo da educação:
Ao conscientizar-me questiono quem tem mal me educado."
Sou autodidata desde o fundamental.
Roubava os livros do meu irmão mais velho e estudava(não tinha internet nessa época).
Mal ia à escola; somente quando tinha provas(quase sempre nota máxima). Reprovei 1 ano por falta.
Eu estudo numa pública acho q tu tá de putaria
O bom disso tudo foi o coronavirus, cancelar as aulas e ficar de quarentena fazendo as atividades online, foi a melhor coisa do século. Podia, acordar na hora que eu quisesse e não tinha professor chato pra ficar no pé e nem aquela barulheira daquele bando de animais. Pior de tudo, que tinha uma porcaria de professora 2 que a retardada da diretora colocou q atrapalhava mais do que ajudava, mandava as atividades com a data de entrega errada e com a metade da atividade faltando e depois ficava reclamando que fazia errado esse bagulho de trabalho. Ficava, enviando 300 audios no Whatsapp um atrás do outro com aquela voz irritante, "faz isso faz aquilo" tudo errado e no final acabava tirando um belo de 2,5 no trabalho por causa daquela burrona, eu era o único que não ia no papo dela, ignorava ela e fazia do meu jeito e conseguia tirar nota alta, na primeira vez que eu fui no papo dela tirei um 1,5 e no outro 3,0 na prova de matemática e as contas nem eram difícil e ela ficava 1 hora se enrolando pra fazer. Além do mais quando alguém ia fazer uma pergunta ou conversar com a professora 1 ou a principal, ela se enfiava na frente se intrometendo, ela não deixa quase nenhum aluno falar com a professora principal. O pessoal da turma já estava puto com essa tal de professora 2, melhor a diretora se achando a dona da razão de colocar uma bosta dessa pra ajudar a turma, sendo que ela nem sabia de nada e não deixava ninguém ir tirar uma dúvida sobre assunto com a outra professora. Sem duvida, essa escola foi a pior que já estudei. Eu fiz o pré até o sexto ano nessa escola e depois mudei pra uma outra que também era pública mais era bom até gostei de ter estudado nessa outra, mais depois não tinha ensino médio nessa escola, dai voltei pra mesma bosta de antes pra terminar os estudos, aliás voltei porque fui obrigado. Nem, todas as escolas públicas são ruins, isso depende dos diretores e professores,muitos não são qualificados e colocam qualquer um pra ajudar ou dar aula.