Eu tenho 15 anos e tô no finalzinho do 9º ano. Esse ano foi completamente exaustivo (não só em questão de escola, mas em milhares de coisas). Eu sempre fui emotivo, dramático e sentimental; dês de que nasci. Mas esse ano fudeu com meu psicológico em um nível absurdo. A quantidade de problemas e coisas dando errado, me tornou extremamente neurótico, frágil e instável. Dês do começo do ano, eu venho tendo crises de tristeza e pessimismo sempre que algo ruim acontece. Eu simplesmente entro num surto de pessimismo achando que tudo vai dar errado (e provavelmente vai). Esse tipo de coisa nunca tinha acontecido comigo antes; agora virou rotina. Eu estou incrivelmente bem, aí algo ruim acontece e eu entro em crise. E agora eu comecei a ter pensamentos suicidas (no começo do ano eu não tinha isso). E com o fato de o mundo estar acabando (não tô falando da Bíblia, eu sou ateu), o pessimismo é maior ainda. Tá tudo dando errado no mundo, o meio ambiente, a sociedade... Tá tudo errado. Meu cérebro não consegue abandonar a idéia de que é muito melhor cometer suicídio do que ter que lidar com tudo isso. Eu sou gay, negro, ateu e tenho tdah. Qual a chance de eu ter uma vida feliz, principalmente nesse mundo?!? E agora eu percebi que não vou poder entrar na escola de ensino médio que eu tanto sonhei; não consigo imaginar um futuro, não sei o que fazer depois que esse ano acabar.

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
10/12/2021 08h14
Amigo, você é novo, ainda tem muito pela frente.
As coisas podem mudar para melhor se você for mais paciente.
10/12/2021 09h21
vai fazer terapia, ajuda
eles respondem
10/12/2021 09h10
Isso vai passar.