Por exemplo uma mulher levanta testemunho que foi abusada sexualmente, todo mundo acredita na palavra dela, como se a palavra dela fosse lei sendo que a acusação é falsa. E existe histórico real de mulheres que deram falso testemunho e não são poucos não viu, são muitos.

Outro exemplo se vc ver uma mulher sendo violentada fisicamente por um cara, todas as pessoas em volta presentes vai fechar em cima do cara e tentar apartar a briga, agora se vc ver uma mulher sendo violenta com um cara no meio da rua, vai todo mundo dar risada, achar engraçado e ninguém vai levar a sério nem as autoridades. E não estou mentindo não viu, existem várias pessoas que fizeram essa simulação de forma experimental.

E não apenas isso como TB em casos de Bullying acontecendo em ruas com movimento, enquanto que as pessoas ouvindo aquela humilhação vão proteger uma menina, se for um menino sendo humilhado ninguém vai ligar.

O CERTO É TODO MUNDO TEM QUE PROVAR UMA ALEGAÇÃO, PQ TODOS SÃO INOCENTES PERANTE A LEI, ATE QUE SE PROVE O CONTRÁRIO.

eles perguntam
6 11
elas respondem
10/12/2021 11h42
sim, pq é um fato BIOLÓGICO e IMUTÁVEL que a mulher é mais vulnerável fisicamente q o homem. até o neandertal sabia que deveria proteger a sua mulher para q ela pudesse sobreviver no mundo. até os animais sabem isso. é uma questão instintiva que a palavra da mulher tenha mais credibilidade pq associamos a figura feminina à fragilidade e vulnerabilidade, da mesma forma q fazemos com idosos e crianças (embora ambos tbm mintam p caramba). claro que o papel da justiça é buscar a VERDADE mas essas suposições são questões que tem uma origem natural na sociedade e se fortalecem culturalmente. da mesma forma q a suposição de q um homem tenderá a ser mais violento e agressivo q uma mulher é natural, pq ele produz testosterona.
anônima
10/12/2021 11h18
Na teoria pode até ser, têm várias leis que resguardam as mulheres, mas isso não impede que várias sejam mortas todos os dias por namorados/maridos.
10/12/2021 11h17
"se vc ver uma mulher sendo violentada fisicamente por um cara, todas as pessoas em volta presentes vai fechar em cima do cara" Não, n vão, alias eles até evitam na maioria pq ficam com medo de serem agredidos também. E o caso dessa garota q foi estuprada q vc menciona ai, tem vídeo e áudio das conversas. A diferença é q a mulher sempre vai estar errada até mesmo com provas, e o cara sempre vai ser o santo que vai sair da cadeia em 1 semana caso seja preso. Claro q existe casos q é a mulher fazendo merda, que nem a esposa do johnny depp, mas são bem mais raros.
anônima
10/12/2021 14h07
Sim, eu concordo. Existem até dados de que homens morrem mais que mulheres e homens morrem mais por violência doméstica do q mulheres, mas n é tão divulgado assim
anônima
10/12/2021 14h05
Não li.
10/12/2021 14h04
Sim concordo , só acho que todos deviam ser iguais perante a lei .
eles respondem
10/12/2021 11h08
Óbvio. O que tem de mina sendo escrota verbalmente não tá escrito. E todo mundo passa pano pra isso :').
anônimo
10/12/2021 11h16
Sim, é só ver quem geralmente vai trabalhar em empregos perigosos...
anônimo
10/12/2021 14h13
Esse vídeo traz muitas pesquisas e dados que mostram como se tem uma falácia muito grande sobre violência doméstica. E de forma muito didática e organizada como qualquer vídeo do Wagner.
anônimo
10/12/2021 11h39
Isso é cultural
10/12/2021 13h48
Lógico
Isso nem entra em discussão.
Nós homens somos ameaçados diariamente.
Corremos riscos.
Mulheres têm a lei favorável.
anônimo
10/12/2021 14h32
Complicado
anônimo
10/12/2021 13h37
Sim.
Quando um navio afunda, quem sai primeiro?
Quando a guerra chega, quem é convocado?
Quem tem o peso dos ombros de ser o “macho protetor e pagador” nos tempos mais tradicionais (e que ainda existe hj)?
A mulher grávida não pode trabalhar tão bem quanto um homem saudável. Quem vai por a comida na mesa?

E por aí vai. No geral, e dependo da situação. As mulheres são sim mais protegidas.
10/12/2021 13h34
Um pouco mais.
anônimo
10/12/2021 11h37
Óbvio. E os homens velhos são os q mais protegem.
Mas isso está mudando, pq a própria mulher está acabando com a proteção q ela tinha antigamente.

Antigamente se uma mulher fica com bandido e engravidasse e fosse chutada ela chegava e falava q ela foi enganada por ele e os caras aceitavam ela como vítima. Hoje se a mulher fala isso os caras já falam q ela é marmita , q ela quer enganar trouxa.

Quando eu era pequeno se um cara agredisse uma mulher na rua, ele era espancado. Hoje em muito lugar ninguém faz nada. (Lógico tem lugar q os caras ainda fazem, mas eu ja vi muito video no jornal q o cara mete o soco e ninguém se mete).

E quanto mais casos de falsa denúncia aparecer, mais vai fazer os homens n acreditarem.

As próprias mulheres estão fazendo os homens mandarem o fodase.

A mulher sempre foi protegida até pq ela é mais fraca, mas a mulher de hoje se emputeirou, exalta marginal e despreza o homem. Os caras vão parar de ajudar elas e isso já acontece.

Do homem é sempre esperado a força se a mulher bater nele ele é um macho fracassado, se a mulher é violenta com ele é pq ele permite então ele é motivo de vergonha. Esse é o pensamento.

Mas na questão de lei é errado, mas a política é dominada por homens velhos e muita gente da lacração
anônimo
10/12/2021 11h20
Do que você tem medo?
10/12/2021 14h05
Sim protege, e deve proteger!

p.s: não vou ler o textão