Sinceramente? Acho.
E aí começariam os escândalos do adultério.
anônima
10/12/2021 23h25
Será que mudaria???
Vejo tanto velho nojento, casado, assediando novinhas e até criança. Nesses esquemas de pedófila há tantos casados.
anônima
10/12/2021 23h25
Talvez, mas que seria melhor para o psicológico deles, seria.
Os padres ortodoxos podem ser casados e os casos de abuso sexual são bem mais baixos.
eles respondem
anônimo
10/12/2021 14h47
Pode ser que sim
anônimo
10/12/2021 14h49
Sim e não.
Pastores podem trair suas esposas e fazer as mesmas coisas que os padres fazem de errado. Mas eu acho que pode sim ajudar. Não tem nada na Bíblia dizendo que sacerdotes são proibidos de casar ou ter relacionamentos. E evidências arqueológicas e históricas e teológicas sugerem que, antes da formação da igreja católica, quando os cristãos ainda eram perseguidos, um casal já liderou um culto cristão, e a igreja escondeu isso depois do conselho de Nisseia para que a mulher fosse submissa. Então, segundo meu entendimento, não existe absolutamente nada de errado em um padre poder se casar.
anônimo
10/12/2021 14h50
Não mudaria nada, pois continuariam abusando de seus próprios filhos (as).
10/12/2021 14h52
Sim, podendo comer uma xotinha 3x na semana, 99% desses padres iriam parar de olhar torto pro bumbum dos menininhos de 12 anos.
10/12/2021 20h55
Pedofilia? Se for isso, não resolve.

Até pessoa casada vai atrás disso…
10/12/2021 23h22
Eles continuariam abusando de seu poder.