eles respondem
Onde há intelecto elevado há introversão.
Onde há intelecto rebaixado há extroversão.
Pessoas inteligente são auto suficientes e geralmente ambiciosas, estão focadas em serem melhores e sabem que isso abrirá todo tipo de portas profissionais e sociais.
Pessoas menos inteligentes são carentes e dependentes da presença dos outros, pois não conseguem ficar sozinhas com elas mesmas, pois falta conteúdo, objetivo e ambição pra ser alguém na vida. Como não entendem as dinâmicas da vida, acham que basta se socializar e ser "gente boa" que serão queridas e lembradas pelos demais.
Países frios geralmente contribuem para o isolamento das pessoas, que por sua vez estimula a reflexão e criatividade em atividades solitárias. A consequência disso tudo é cada vez mais o auto aperfeiçoamento e aprimoramento intelectual.
Países tropicais geralmente contribuem para a congregação de pessoas, que por sua vez diminui ou mesmo elimina a reflexão e criatividade, pois o coletivo é sempre tumulto e caos. A consequência disso tudo é cada vez menos auto aperfeiçoamento e debilidade intelectual, provocada pela adesão aos comportamento e as opiniões das massas.
Psicólogos e cientistas sociais já sabem disso há pelo menos 100 anos.
Se a pessoa realmente for muito inteligente, saberá que nesse mundo, 90% das pessoas são imbecis e controláveis, logo ele poderá abusar disso. Então ficar sozinho é idiotice, sendo que em grupo é possível dominar. E pra todo domínio, há um mandante/chefe/rei/cabeça/etc(O tal do inteligente).
Agora sós? Em questão de relacionamento conjugal? Não, isso varia de pessoa a pessoa, independente da inteligencia, afinal de contas, qualquer idiota consegue uma estúpida, é só querer, assim como qualquer inteligente, consegue outra ao seu nível.
"Jogar conversa fora" está fora de questão para mim. Os assuntos que eu gosto de conversar parecem tediosos e chatos para os outros, ao passo que os assuntos que as pessoas apreciam, soam banais para mim. Sou adepto a essa filosofia: "Se não tiver nada construtivo a dizer, então é melhor ficar calado". Devo aprender a ser mais empático às outras pessoas.
Naturalmente sim.
Mas são bastante sociáveis com pessoas com as mesmas características.
Não ficar sozinhos, mas quando a pessoa é mais inteligente ela tende a ser mais seletiva e geralmente os assuntos das pessoas "normais" não chamam a atenção dele, mas alguns tendem a ficarem sozinhos não pela inteligencia mas sim pela arrogância, não importa o quão foda você seja se você for arrogante você não será uma pessoa "interessante" ou "querida".
Infelizmente. Enquanto babacas estão bem acompanhados...
Sim. Os inteligentes tendem a ser menos pacientes com as outras pessoas.
Na verdade acho que são isoladas por falta de interesse dos outros "grupos", as vezes preferem ficar sozinha porque ela desenvolve seu próprio modo de vida, consequentimente mais confortável,já para participar de grupos a pessoa tem que mudar o caráter, e as vezes ela que falar algo que esse grupo nn acha interessante, as vezes o anti socialismo pode ser um agrado e ele nn acha um grupo para se encaixar
Não. Tendem a se relacionar com outras pessoas inteligentes.
Não, mas o ciclo de amizades é um pouco menor, porque pessoas assim costumam ser seletivas
pessoas inteligentes tendem a ter amigos mais legais e de confiança por que ja que n tem muitos amigos tem os melhores
Eu me enquadro na característica da pergunta, sou muito anti-social e consigo procurar pessoas com as mesmas características, pois o que é dito pela sociedade, não passa de besteira generalizada.
Só os inteligentes idiotas fazem isso....
Olha, quem é muito inteligente pode passar um tempo sozinho, mas por vários motivos.
Tem gente inteligente que é insuportável, já tem outros que não consegue porque o ritmo de vida é muito diferente, outros ficam só porque querem.
Fora que algumas pessoas não se acham merecedoras de estar com alguém inteligente e se auto sabotam, fazendo com que a relação não de certo (ja vi pessoas falando nossa, ele(a) deve estar louco(a), porque é muito inteligente, como está comigo ?).
Eu acho que não tem muito haver não.. mas enfim...
elas respondem
Claro que não .Até eh bom porque estando com uma pessoa assim absorvemos mais conhecimento porém aqueles inteligentes metidos a serem o " dono da razão " acho um nojo ninguém é melhor que ninguém ... Pé no chão é essencial ;).
A questão é que pessoas muito inteligentes, tendem a pensar diferente da maioria, tendem a ter opiniões diferentes e às vezes até polêmicas e pouco aceitas pela maioria. E na questão de aceitar a opinião alheia não é tão fácil... podemos até ficar calados e consentir... mas é só pra evitar uma discussão maior. Basicamente o que a
@Inory disse
E
@Jones, uma pessoa inteligente mesmo não precisa pisar em outras pra atingir o sucesso. Esses que precisam pisar nos outros são os espertos. A esperteza é a inteligência do burro.
Sim, pois geralmente pessoas inteligentes não têm paciência para falar com pessoas com pouco intelecto, ou não conseguem desenvolver um assunto pois os assuntos não são os mesmos, não há muitas chances de se desenvolver uma sincronia. Contudo, há aqueles que têm humildade e são extremamente inteligentes, mas conseguem desenvolver uma conversa com todos, mas é uma questão mais de empatia no caso, pessoas assim tendem a gostar de pessoas mais afetuosas do que as mais frias. Isso na minha humilde opinião.
Vamos lá.... Eu discordo em parte que pessoas inteligentes tendem a ficarem sozinhas por fazerem seleção de pessoas e etc. Ao contrario do que muita gente disse a questão do " solitarismo " pessoas muito inteligentes tendem a ser depressivas, porque muitas vezes elas não sabem lidar com o " vazio" das outras pessoas e do mundo. Ou seja, acaba se isolando e isso pra mim é falta de inteligência emocional e sabedoria. A pessoa inteligente e sábia sabe que todo mundo tem um grau de evolução que é natural e não se perturba com isso, até porque ele tem ciência que faz parte desse sistema e que também precisa evoluir, se adapta às pessoas e às circunstâncias para continuar evoluindo contribuir com a progressão evolutiva dos outros e alcançar a satisfação em entender que tudo é evolução e que todos participam disso em diferentes níveis. Quando essa pessoa não entende isso gera uma discriminação intelectual que a faz afastar-se, justamente por nao compreender as coisas de um âmbito mais abrangente, mais amplo , mais natural e até cientifico.
Discordo. Geralmente, pessoas inteligentes tendem a despertar o interesse no sexo oposto. Talvez ficam sós por uma questão de escolha pessoal ou devido ao excesso de exigência e intolerância, por achar que um desnível no intelecto dificulta quaisquer vínculo.
Sim. Minha sina.... Estou triste demais com isso..
Discordo. Conheço inúmeras pessoas super inteligentes, com QI altíssimo, que tem relacionamentos estáveis e duradouros, são super sociáveis e tem uma vida social intensa.
Acredito que geralmente estas pessoas são mais críticas e por isso achar alguém que entenda o que elas entendem é mais difícil de encontrar, enfim, penso que sim.
Não... uma hora vc vai achar alguem no seu mesmo nivel de intelectualidade, eu tb pensava assim até encontrar meu principe
as burras como eu tambem k
Não concordo com isso..tem gente q prefere ficar sozinho por enquanto pois n achou algm q mereça entrelaçar as maos com as suas e tem gente sortuda q já achou algm merecedor e nem por isso elas são menos inteligentes..elas só tiveram sorte ou não ( ha casos e casos) de ter encontrado algm.