Tenho medo de se relacionar. Tive um amor não correspondido e não deu certo mas na época eu era muito romântica e sempre demonstrava, mandava mensagem e sempre estava ali. Até poemas eu fiz. Depois me apaixonei de novo e ele parecia gostar de mim mas eu não sentia muita confiança nele, ele às vezes debochava de mim e insistia porque não queria perdê-lo mas ele às vezes era indiscreto e só parecia se importar com a minha aparência, me magoou. Criei dependência emocional:fui e voltei por 1 ano até q me afastei em dezembro do ano passado e sigo até hoje, não vou negar ainda penso mas não me faz bem. Já faz 1 ano e meio que eu estou fechada. Tenho muito para falar e pediria desculpas também. Hoje quando se trata de amor eu sinto muito medo, eu não me entrego, não confio ou me abro. sinto muito medo de ser enganada e isso não necessariamente tem haver com relacionamentos até porque eu nunca namorei. eu sou muito defensiva(e nem sei do que eu me defendo). eu sumo ou fujo quando percebo que tô me apaixonando. eu apoio e ajudo, tento ajudar mas ao mesmo tempo sou muito sla(“fria”?). não me julguem, por favor...eu quero ser amada mas eu não sei porque não consigo aceitar isso. porque alguém poderia me amar? Eu sou tão complicada, eu não me importo se os outros me acham bonita ou não e daí? Eu não quero q me amem pela minha aparência mas eu já confiei duas vezes e só me magoei, não necessariamente em relacionamentos mas eu já fui tão ingênua e colocava todo mundo acima de mim, todo mundo só me usou, doeu muito. Eu ainda sou nova, ainda tenho tanta gente pra conhecer mas eu só precisava falar isso. Eu quero focar nos meus estudos, pretendo focar no meu futuro mas isso martela na minha cabeça sabe? Quero amar e ser amada mas também tenho muitos defeitos. Eu sinto tipo um bloqueio e não vou ser desonesta, eu já fui a pessoa que foi ferida e a que feriu também(sem intenção, por causa do medo). Não falo com muitas pessoas,estou reclusa. Pretendo pedir perdão mas n sei se devo...

elas perguntam
8 3
eles respondem
11/12/2021 03h02
Vou esperar lançar o filme desse livro.
anônimo
11/12/2021 08h02
Traumas por amor não correspondido é até muito comum e essas feridas demoram para cicratizar.
Pelo que percebo sua percepção sobre relacionamentos são sérias e com muito romantismo. É uma visão muito boa e cheia de valores mas em contra partida e principalmente nos dias de hoje, essa visão é um prato cheio para pessoas manipuladoras e sem valor. Já que pessoas assim se aproveitam disso e se você não se precaver contra isso será um alvo fácil.
Mas você está indo bem, focando em você. Use os traumas como avisos do riscos que você pode sofrer e principalmente como grande aprendizado.
anônimo
11/12/2021 03h06
Você se fodeu muito na vida e ainda irá se foder mais ainda. Desejo sucesso para você.
11/12/2021 02h46
Continue com este medo por muito tempo. Vai te evitar muitas frustrações.
11/12/2021 03h01
Sociopatia talvez ou coração partido
anônimo
11/12/2021 03h10
Já li esse texto.
Para com essas fanfics.
anônimo
11/12/2021 09h05
É difícil eu parar pra ler textão, mas esse teu relato me prendeu, li como se fosse um livro daqueles em que vc se prende e só descansa quando chega ao final da história rsrsr. Vc só escreveu verdades, exatamente o que sente e foi escrevendo e escrevendo e desabafou...

Eu sei o que vc está passando pq eu tbm tenho meus receios com relação a relacionamentos. Temos medo de investir nosso tempo, nossa atenção, de compartilhar nossa vida e ficarmos a ver navios. Mas eu te pergunto: "vc prefere passar a vida se protegendo e não viver ou é melhor arriscar tua proteção a ter direito de ser feliz??". Por mais doloroso que seja esse medo, é sempre melhor arriscar. As decepções servem pra nós ajudar a escolher melhor as próximas oportunidades. Servem pra nos dizer que só devemos nos apaixonar, nos entregar após conhecer as reais intenções da pessoa, e isso pode levar tempo, mas é preciso. Quanto menos experiência temos mais cairemos em ilusões, em palavras doces, em atitudes enganosas. Sabe aquelas etapas de sair várias vezes pra conhecer, de conviver pra entender o que é, de segurar o sexo pra ver se a pessoa realmente te quer? Deveriam ser seguidas. Hoje em dia as pessoas querem tudo e muito rápido, mas nem elas mesmas sabem o que sentem, se é apenas carência ou desejo e depois que conseguem vêem que não era bem aquilo o que queriam mas daí já é tarde e magoam as outras pessoas. Por isso uma escolha pra namoro deveria levar tempo, pra ver se realmente aquela pessoa te quer, se ela está disposta a esperar teu tempo, pq se ela realmente te quer ela vai aceitar esperar por vc. O imediatismo só atrapalha na hora de buscar um relacionamento. Imediatismo esconde carência, incertezas, dúvidas, pode ser paixão, mas geralmente é indecisão e culmina em ilusão e com alguém machucado no final. Vc tbm não é obrigada a gostar de alguém por gratidão, por consideração. Assim como vc foi magoada por incertezas de alguém isso tbm pode acontecer com vc. Não se pune! Continua...
11/12/2021 09h09
Não deve voltar ao passado porque é turbulento e vai causar mais dor emocional. No seu lugar focaria no seu futuro e também buscaria ajuda da terapia ou algo do tipo para auxiliar e trabalhar esses traumas antes de pensar em ter um novo relacionamento.
elas respondem
11/12/2021 09h18
Bom dia Ellie!
O bom é que você reconhece seus erros e quer saber de uma coisa?
Bem vinda ao mundo! :)
Viver é isso, é se apegar, confiar, se entregar e quebrar a cara, porquê não?
Tudo seria muito simples e sem graça se todos se correspondessem. Aí não haveria crescimento e aprendizado e isso não é só nos relacionamentos mas em outros campos da vida também.
Mas repare: tudo depende da importância que você dá, uma vez que assume no seu texto que se entregou mais que eles, tá vendo?
Sua resposta começa por aí...

Como diz a música:
Não deu carinho: troca.
Não arrepia: troca.
Diz eu te amo e não escuta nada em troca: troca.

É isso: é parar de dar importância a quem não faz o mesmo, e valorizando sempre Você em primeiro lugar, autoestima é tudo. ^-^
anônima
11/12/2021 02h47
Vai ter resumo?