Por que a Polícia Militar é mal vista por algumas pessoas?

eles perguntam
4 18
elas respondem
anônima
11/12/2021 11h59
Pq a mídia faz a polícia ser mal vista
anônima
11/12/2021 18h51
Não.
eles respondem
anônimo
11/12/2021 12h01
Mídia. Eu acho que a polícia é despreparada pois não tem DINHEIRO e recursos suficientes pra enfrentar a bandidagem. Mas em questão de treinamento, eu tenho certeza que sim, são bem preparados. Mas em delegacias mais corruptas eles podem sim acabar tendo o treinamento afetado. Especialmente no Rio, onde a PM é mais corrupta (desconsiderando unidades de operações especiais, é claro)
11/12/2021 12h53
Não, acha que falta investimentos.
anônimo
11/12/2021 12h00
A instituição, não.
anônimo
11/12/2021 20h38
Não acho. Acho que fazem o seu trabalho bem. Mas as pessoas tem uma visão ruim pro culpa dessa mídia nojenta
11/12/2021 12h52
Sim, mas nem sempre é culpa do próprio policial. Ganham pouco, se arriscam muito e as vezes, acabam descontando nos civis. Talvez precisasse mais de um acompanhamento psicológico (não sei se já tem) e melhorar o salário
11/12/2021 13h05
Depende do Estado, a do Rio é corrupta mesmo. A de SP e MG acho boa, já a polícia civil do Rio suas especializadas são ótimas, mas as distritais só tem preguiçosos.
11/12/2021 12h12
Sim. Também são corruptos e abusam da autoridade ilusória deles.
11/12/2021 15h25
Eu acho que os bandidos tem muitos direitos, por isso a polícia parece despreparada
anônimo
11/12/2021 15h25
Acho que faltam recursos pra eles.. meu TCC é sobre a polícia militar, e faltam bastante equipamentos de proteção individual. Eles ficam inseguros.
anônimo
11/12/2021 15h28
Queria ver qualquer outra força policial de qualquer lugar do mundo dar conta de tanta criminalidade como é aqui no Brasil. E isso com pouco recurso financeiro.

Mas tem muita PM com preparação exemplar. Aqui em MG mesmo, a PMMG é vista com bons olhos pela população, e com todo mérito.
11/12/2021 15h36
Sim, mal treinada e mal preparada.
11/12/2021 15h40
As pessoas que julgam é que são.
11/12/2021 15h23
Sim, eu acho, mas não por causa dos policiais, mas é o estado que não dá o suporte e treinamento necessário a eles.

Tem pirralhos nos EUA que já dispararam mais com arma de fogo em estande de tiro do que policial no Brasil. Isso é um descalabro!

Além disso, todo o método da polícia já está defasado, não é inovado. O policial militar devia ser treinado mais como civil do que militar.

A mídia também não ajuda nada apenas criticando, ao invés de propor soluções, fica difamando os policiais.

As leis no Brasil também deveriam ser mais severas. Não adianta nada o policial prender um meliante se depois a justiça soltar.
anônimo
11/12/2021 18h54
Acho que não é nem questão de Despreparo pq pra se tornar Policial tem toda uma trajetória de preparação. O problema é a qualidade de vida oferecida aos PMs, a falta de um salário realmente condizente com o trabalho perigosíssimo que eles exercem, e claro, uma lei mais rígida para aqueles que se desviam do que devem ser.
11/12/2021 20h19
Não é, eles tem até um preparo muito bom…o problema é o estado q não investe muito bem
anônimo
11/12/2021 20h47
Não, se fosse assim tudo seria um caos!

Não é porque uns erram que devemos culpar toda a corporação.
anônimo
11/12/2021 20h48
nao pra dar pra dar porrada em vagabundo
anônimo
11/12/2021 20h53
Não acho que a polícia seja despreparada a mídia que sempre coloca a PM como errada. Além disso, os baixos salários pela atividade que exerce e o fato dos bandidos terem mais direitos que a PM afeta os policiais.