Li que lagartixas e essas aranhas comuns de casa são inofensivas e ajudam a controlar outros insetos como baratas e moscas, então não mato e nem expulso

eles perguntam
7 6
elas respondem
11/12/2021 13h09
Normal. Querendo ou não, alguns insetos fazem parte do nosso habitat (em alguns casos o humano faz isso), são inclusive essenciais, como no caso desses q vc citou tbm.
Conviver sem ver ou sem ter a constante presença deles é o que a maioria das pessoas estão acostumadas, até mesmo inconscientemente.
Alguns insetos por sua mística e aspecto causam repulsa, nojo, medo por exemplo a baratas: é um inseto antiguissimo da era dos dinossauros mas também essencial pois elas se alimentam de outros insetos, que podem transmitir patógenos aos humanos, assim como as msms.
anônima
11/12/2021 18h36
Aqui em casa tem um lagartixa que já é dá casa.
11/12/2021 12h33
Lagartixas ok, mas aranhas podem me picar, tô fora.
anônima
11/12/2021 12h40
Eu também não ligo. Matar largatixa é muito estranho.
anônima
11/12/2021 12h41
sim , são meigas .
anônima
11/12/2021 12h59
Cara isso pode te dar uma doença séria, elas carregam micro-organismos potencialmente perigosos.
anônima
11/12/2021 18h29
Sim, insetos e répteis devem se entender.
eles respondem
anônimo
11/12/2021 12h33
Aqui em casa tem bastante largatixa e consigo conviver também numa boa rsr
11/12/2021 15h27
Sim, melhor com lagartixa do que escorpião
11/12/2021 12h33
Eu também não expulso os meus nakamas.
anônimo
11/12/2021 12h40
Sim, tbm aprendi a conviver com elas.
11/12/2021 15h25
Depende da aranha, aquelas pequenininhas não tem problema, mas aquelas grandonas armadeiras, são muito perigosas.

Em relação a lagartixa, você está completamente correto, elas podem parecer nojentas e pegajosas, mas ajudam a "faxinar" a casa de outros insetos mais nojentos do que elas.

Além disso, elas são super medrosas, então evitam o ser humano ao máximo, o que é bom para gente.
11/12/2021 18h35
Os gatos aqui de casa só deixam em paz as aranhas, de resto...