Não entendo como um filósofo chegou a tal conclusão tão extrema assim.

eles perguntam
4 7
elas respondem
anônima
12/12/2021 09h33
Cara, muito gente atribui esses aforismos de teor um tanto misógino por conta dele ter levado um fora da Lou Salomé kkkkk não é só ele que tinha esse tipo de percepção, Schopenhauer também tinha uns escritos um tanto absurdos sobre a mulher. Eu, particularmente, não considero o tudo que eles dizem... Por isso é interessante saber um pouco melhor da vida do cara, influencia demais, logo o Nietzsche que tinha uma vida conturbada.
12/12/2021 09h43
Ser filósofo não o torna blindado a erros.
Ah, e não concordo.
12/12/2021 13h18
Nietzsche claramente exagera em alguns pensamentos, mas algo que é perceptivo em suas falas é a tamanha raiva de existir um criador, com certeza ele tem alguma gigante indignação com algo
anônima
12/12/2021 09h28
Filósofos são apenas hippies que vivem em sociedade.
eles respondem
anônimo
12/12/2021 13h25
Há quem diga que ele tinha algum ressentimento em relação as mulheres. Acho que ele estava sempre usando de um exagero proposital da sua "filosofia do martelo". Todavia, não concordo com esse trecho.
anônimo
12/12/2021 09h29
Eva apenas não seguiu o plano desejado por Deus, mas Deus sendo bom ainda fez coisas boas virem dela.
12/12/2021 09h22
Discordo de qualquer coisa que um filósofo disser.
anônimo
12/12/2021 13h46
Deus nunca errou, e não errou quando fez a mulher.
A mulher escolheu seguir o caminho errado por vontade própria.

A mulher tem culpa de boa desgraça desse mundo, mas o homem tem a outra metade. Quando o homem dominava o mundo e a mulher, ele usou o poder q ele tinha para o mau e ele fez as mulheres ficarem revoltadas.

Mas boa parte da desgraça desse mundo é tudo culpa da mulher, generalizando a mulher admira e exalta o que é ruim em todas as áreas da vida dela, ela exalta o cafajeste, ama o traficante, apoia a viadagem, é a favor da libertinagem, depravação.

A mulher dita para o mundo que o homem não deve ser honesto e nem correto. O homem sabe q se ele seguir o caminho do mau ele terá mais mulheres.

No final essa mulher chora pq ela é desprezada e tratada como puta, não recebe presentes e nada, seus filhos se tornam gays, usam drogas e seus maridos ou são femininos iguais uma moça ou as traem muito.

O homem por sua vez exalta a puta, ele da tudo o que a mulher quer a uma puta, ele adora a puta como uma deusa, elogia demasiadamente, leva pra jantar, paga a conta, da presentes... e depois ele quer arrumar mulher decente pra casar sendo q ele está dizendo pra mulher, seja uma vagabunda.

Mas a mulher é pior pq ela destrói a sociedade ela faz o cara desistir de ser honesto e virar um marginal ou até um assassino.

No mundo é muito mais fácil achar um homem que é correto e luta pelas coisas corretas do que uma mulher, a mulher geralmente está do lado do que é ruim.
anônimo
12/12/2021 13h19
Maior palhaçada que isso só o manifesto comunista
anônimo
12/12/2021 13h21
-Deus esta morto
-Usar argumento religioso

choise one
04/09/2022 18h30
Vai morrer sifílico e rejeitado por mulher...