Sempre quando estou estudando vejo ela incomodada, já disse milhares de vezes pra eu parar com isso e ir trabalhar... as vezes penso que ela imagina que sou uma vagabunda que não quer saber de trabalhar, mas nao é isso
Ela não terminou a escola e não estudou, tem um péssimo emprego e ganha mal, eu vivo com ela mas quem me apoia financeiramente e me incentiva é o meu pai

Eu estudo para ingressar na faculdade pública. Me incomoda muito essa situação, me sinto mal de nao ter o apoio dela. Como lidar com essa situação?

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
07/12/2016 10h35
trabalhe e curse uma faculdade particular oras .
anônimo
07/12/2016 10h46
Normal.
São duas gerações diferentes. Minha mãe vivia mandando eu arrumar um emprego. Pro pessoal que tá nuns 45/50 pra cima a ideia deles (não todos, lógico) é de que o importante é trabalhar e ter comida em casa. Eles viveram sem estudos, então sabem que podemos viver também. Enfim...
Se tiver como trabalhar e estudar, bom, se não tem, fale com sua mãe que está se dedicando ao máximo pra que as coisas sejam diferentes e que vai batalhar por coisas melhores que vão ajudar vc e até mesmo a eles.
A questão não é de ter raiva por vc estudar... converse mais com ela sobre essas coisas, incentive-a a voltar a estudar, quem sabe...
anônimo
07/12/2016 10h54
Continue estudando e se der tempo arrume um trampo é bom ter seu proprio $$$ e vc pode investir em seus estudos com cursinho, livros etc porque sei q não é nada fácil estudar sozinho.
elas respondem
07/12/2016 10h57
Nossa, que pena! Minha mãe é a pessoa que mais me apoia a estudar. Ela nasceu no meio do nada e saiu de casa para ser doméstica, mas lutou muito, tornou-se servidora federal e hoje está prestes se aposentar. Independente de qualquer coisa, estude, estude muito; além de ter adquirir um conhecimento último, você terá chances de ter um futuro melhor