Até que valor pode chegar o dólar? Há um limite?

eles perguntam
1 2
elas respondem
anônima
13/12/2021 14h40
4,90
eles respondem
13/12/2021 14h38
O dólar, assim como qualquer moeda, é como se fosse um bem, como uma geladeira, ou uma lavadora.

Quanto maior a procura pelo dólar, maior seu valor, quanto maior a oferta dele, menor o seu valor.

O valor do dólar varia de moeda para moeda, e seu poder de compra no país de origem, no caso você está falando do dólar americano (US$).

A razão pelo qual o dólar americano está valendo mais do que o real é o seguinte, imagine que o dólar fosse uma geladeira, e o real fosse uma lavadora. Todo mundo está atrás de uma geladeira, mas poucos estão atrás de uma lavadora. Logo, portanto, a geladeira terá mais valor do que a lavadora, já que a demanda por geladeira está mais alta.

Na verdade, com o pacote de estímulos do Biden, o dólar se desvalorizou, o que gerou essa inflação nos EUA que estamos vendo, o problema é que o real se desvalorizou ainda mais, por isso estamos tão atrás do dólar.

Mas dai você pergunta. Por que os EUA imprimem dólares, distribui a população, mantém os juros baixo, e ainda assim, o real está tão desvalorizado perante ao dólar?

Porque isso é questão de confiança, os EUA gera confiança aos empresários e investidores do mundo, então um magnata confia mais nos EUA do que no Brasil, e isso ajuda a moeda americana a se manter de pé mesmo com as atrapalhadas do governo americano.

Respondendo sua pergunta, não há um limite para a desvalorização do real em relação ao dólar. Se o Brasil foder sua economia, o dólar pode facilmente chegar na casa de 50 reais cada dólar.

A Venezuela viu isso acontecer, sua moeda perdeu totalmente o poder de compra, e milhões de bolívares valendo 1 dólar. Ou seja, um país de milionários pobres, já que o mundo é dolarizado.
13/12/2021 10h46
Bolsonaro define.