Parece que a vida de todo mundo muda menos a minha.

Casei e estudo pra concurso.. E as x estou muito animada e acho que vou passar, mas tem vezes que acho que nao passarei nunca.

Meu marido é acomodado, não luta por nada, vive vendo futebol e estuda quase nada. Ganha uma merreca e não se incomoda com a situação.

Vivemos na casa da minha mae e eu nao aguento mais.. acho que nada dá certo pra mim. Pior é terminar o casamento, pela minha idade n acho mais ngm e odeio ser sozinha (n tenho amigos).

Me sinto perdida. Acho que sou um fracasso. É um desabafo. N me deixem pior

elas perguntam
11 10
eles respondem
anônimo
13/12/2021 16h19
Você que se colocou nessa situação, por mais que você odeie ser sozinha, o primeiro passo é largar o seu marido. Você vai sim achar alguém, é só se permitir conhecer novas pessoas. Segundo passo é continuar estudando pra concurso e não desistir . Só não desista, oq vc plantar hoje tu vai colher amanhã.
anônimo
13/12/2021 16h20
haja!!!
13/12/2021 16h15
Viver na casa da mãe enquanto casado...eca.
anônimo
13/12/2021 16h28
Vc precisa de mudanças drásticas, tava tentando fazer um texto motivacional mas não consegui kkk, mas não deixe essa situação te sufocar, corra atrás de mudanças, fale com seu marido sobrei isso
13/12/2021 16h17
Calma lá, um problema de cada vez, primeiro peça o divórcio.
13/12/2021 22h50
A vida tá difícil para uns 50% da população brasileira, moça, então não pense que é só contigo que a coisa tá dura não.
13/12/2021 16h38
O correto seria pensar antes de tomar decisões tão importantes.

Agora é ter foco em sair dessa situação .

Se esse foco está em passar em um concurso , se dedique , se for em arrumar um emprego, se dedique .
anônimo
13/12/2021 16h26
o primeiro passo é parar e pensar quais são as possíveis soluções que você pode encontrar. Se você terminar o casamento quais são as consequências? E se você continuar casada, como será daqui em diante? O que você realmente quer nesse momento, qual sua prioridade máxima? Pense nisso, se possível escreva em um papel, depois reflita e tome uma decisão.
14/12/2021 00h05
Passa no concurso e banca geral fdc. Vai ficar bem e acompanhada
13/12/2021 23h27
Você está ansiosa e centrada em um objetivo. Ter objetivos é muito bom, mas a ansiedade tem te consumido. O comportamento do teu marido também tem te prejudicado muito. Experimente focar mais em si mesma e nos teus propósitos. Mas seja criteriosa e ao mesmo tempo, tenha um estado mental leve e fluído. Teu marido não demonstra garra, ambição etc. Chame-o para uma conversa definitiva. Ou ele se junta a você na busca de uma vida melhor, ou cada um segue seu caminho. Porque, pelo que você relata, ao ser aprovada em um concurso, ele se acomodará ainda mais. Você ainda é jovem e tem garra. E lembre-se de direcionar a(s) tua(s) vontade(s) de acordo com a vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita. Coloque isso diante Dele e ouça o que Ele em a dizer. Pode ser que você esteja indo em uma direção contrária a Dele. Aquiete-se e ouça. A paz que Ele nos dá é incomparável e é o árbitro em nossos corações. Experimente entregar tudo a Ele. Tudo mesmo. Em um ato de esvaziamento de si mesma. Feito isso, peça-O para enchê-la Dele e daí, você verá a vida com outros olhos. Voará como águia e será plena de tudo o que Ele tem para você. Jesus te abençoe grandemente. Oro para que você receba paz e júbilo.
anônimo
13/12/2021 23h59
De uma virada enquanto há tempo, vc é jovem e pode construir muita coisa ainda. Se você quer realmente crescer, melhor ficar sozinha do que com pessoas acomodadas, não vão deixar vc subir.
elas respondem
13/12/2021 16h20
Ela não "é", linda. No máximo, está. A vida é feita de ciclos, estados. Às vezes tá bom, às vezes tá ruim, às vezes tá maravilhoso e às vezes uma merda. Mas passa, tenha paciência.
13/12/2021 16h43
Eu vivia algo parecido, mas era eu q morava na casa dos pais dele. Por ele a gente continuaria assim pra sempre, ele tb não se preocupava em estudar, mas adorava reclamar da pobreza. Eu decidi estudar, daí passei num concurso e alugamos um apartamento. Ainda o via acomodado e eu queria mudar de vida. Continuei estudando, passei em outro, daí me separei. Comprei meu apartamento e ele voltou pra casa da mãe. Eu tb tinha medo da solidão., mas tem companhia que é âncora na vida da gente. Não desista dos seus sonhos, pense em você, pq cada um tá pensando só em si mesmo
13/12/2021 22h51
Tenha resiliência, uma hora a sorte muda
13/12/2021 16h52
Você não é fracassada, e entenda que não tem absolutamente nada de errado ou anormal com você quando você Não se sente animada para estudar. Essa vida de concurseiro é assim mesmo. Na verdade em tudo somos assim. Nem sempre vamos querer fazer e teremos que fazer por insistência/disciplina..

VOcê segue pessoas (em redes sociais ou youtube) que são concurseiras iguais a você? Lembrei que tem um cara no youtube que é concurseiro e faz altos vídeos sobre as coisas (até emocionais) que surgem nesse tempo. Talvez seja uma boa, pra te dar um gás, ter mais gente que quer o mesmo que você te acompanhando, sabe?

Sobre teu marido eu até pré-julguei mentalmente kk mas lembrei do que vi alguém esses dias falando e é verdade: tem gente que é assim por estar mal psicologicamente por dentro. Não sei se é o caso dele, então complica falar..

Mas não se sinta inferior. Quando você se sente desanimada e tal, você só está sendo humana. Força ♥
anônima
13/12/2021 16h34
Pelo que vi, vc tem 30 anos, vc tem só 30 anos. Que pessimismo é esse mulher? Chorar, reclamar pra todo mundo não vai te ajudar. Não espere que as pessoas tenham pena de vc e te deem 1 milhão de reais pra te ajudar. Se vc não acreditar em vc, ninguém vai.
Sobre seu marido, jogue a real pra ele: OU VC MUDA OU É O FIM". Se não mudar, já era
anônima
13/12/2021 16h28
Larga dele, se esforce para passar no concurso, conquiste um salário melhor e saia da casa da sua mãe. Homem acomodado nunca larga do pé. Pelo amor de deus, você irá perder os melhores anos da sua vida por um bosta.
13/12/2021 16h15
quantos anos vc tem?
13/12/2021 16h21
Da próxima vez que for casar observe essa parte que é muito importante. Homem murcho é dureza.
anônima
13/12/2021 16h26
Quantos anos você tem?
anônima
13/12/2021 16h18
"N me deixem pior..."

Ninguém aqui conseguiria te deixar pior do que vc mesma já faz a vc.

Se está ruim mude a sua atitude, mesmo que sejam coisas pequenas, simplesmente comece.