Tenho 32 e resolvemos nos separar.
Ambos infelizes. Filhos no meio.
Tô muito triste pelo ciclo que se encerra.
Alguma dica de quem já passou por isso?

elas perguntam
12 6
eles respondem
anônimo
16/12/2021 16h50
Não fica de treta com seu ex, infelizmente vc vai ter que ver ele o resto da sua vida, querendo ou não, ele é pai dos seus filhos.
anônimo
13/12/2021 22h07
Nunca me casei, mas acredito que tudo tem motivo pra acontecer; não creio no acaso, tudo é causa e efeito.

São ciclos, uns duram mais outros menos.
Tudo é transitório, mas necessário para o crescimento. E nesses ciclos, estamos todos nós buscando a tal felicidade.

O que ficam são as memórias, os aprendizados e um pouco de dor também, é obvio.
"A dor é veículo de consciência."

Espero que fique tudo bem, aí.
E perdoa o textão. Hahaha!
13/12/2021 22h21
É difícil opinar, sem ter passado por situação semelhante. Mas baseado no que conheço de pessoas que já passaram por isso, não é o fim do mundo. É o começo de uma nova etapa e geralmente, o que é novo e desconhecido, causa medo, estranheza, incertezas. Você disse que está encarando a situação com tranquilidade e isso é bom. É importante estar segura do que quer e da decisão que tomou. Não é o desfecho ideal para uma relação conjugal, mas se entendem que não dá para permanecerem juntos, cada um segue seu caminho. Quanto às crianças, elas se adaptam. Porém, é importante que ambos se façam presentes em suas vidas, para que elas não se sintam excluídas ou pensem que têm responsabilidade na causa da separação. E dê tempo ao tempo. quando a poeira baixar, você terá uma visão e entendimento melhores de toda a situação. Entretanto, o meu sincero desejo é que vocês repensem e voltem atrás na decisão. Um pouco de sacrifício de ambas as partes fará com que vocês retomem a vida a dois e o amor será reavivado.
anônimo
16/12/2021 16h48
Nunca me casei ou me divorciei, não sei como está se sentindo sobre isso, só sei que a sensação não é boa. Mas, lidar com isso algumas vezes é muito diferente e mais complicado do que como em um namoro, porque você se preocupa não só com você como também com filhos (no seu caso), além de ser algo extremamente doloroso e que é difícil de esquecer. Mas, você poderia fazer algo para se distrair ou algo sozinha.
13/12/2021 23h10
Não tenho dicas.
13/12/2021 23h25
Tentar serem pragmáticos nos assuntos das crianças, pensão e divisão de bens. Tudo pelo bem estar delas e mútuo
anônimo
13/12/2021 21h25
Atenção para a alienação parental. Não destruam a vida de seus filhos
anônimo
13/12/2021 23h17
Se muda logo para casa do amante.
anônimo
13/12/2021 21h30
eu não sei, sei que vou pintar de vermelho essa parede aqui kkkkkkkkkkkkkk
só falta contar de 1 a 20, frio na barriga do caralho kkkkkkkkkkkkkk
anônimo
13/12/2021 21h24
Mata ele e as crianças, réu primário tá a seu favor.
16/12/2021 17h05
Por que estavam infelizes?
O que te fez casar com ele? O que vc admira nele morreu? Já buscaram ajuda antes dessa decisão????
13/12/2021 21h24
Vc tinha outra conta ?
elas respondem
16/12/2021 17h01
No início vocês passaram por uma espécie de luto, no qual sentiram falta da rotina que tinham, embora não estavam felizes, te aconselho a se manter firme, isso é normal.
Em relação as crianças sejam extremamente responsáveis, decidam a guarda das crianças e a pensão (se tiver) na justiça. Isso irá evitar de problemas futuros ou conflitos.
Parabéns por terem atitude de separar, pois um lar infeliz prejudica o desenvolvimento saudável das crianças.
anônima
13/12/2021 23h23
Não passei por isso, mas como tenho pais divorciados e vivenciei tudo isso, posso te aconselhar que tente fazer uma separação mais amigável possível desde o princípio, que passe em panos limpos as suas intenções, pense e garanta os direitos dos seus filhos, além de cuidar bastante de si, de dentro para fora. Toque sua vida para frente, de cabeça erguida. ;)

Quando ciclos se fecham, outros se abrem para nós. Tenha fé e perseverança!
Desejo que tudo se resolva da melhor maneira para você. ♡
13/12/2021 21h35
Acho que é passar pelo luto mesmo….
A dor da familia desfeita é inevitável
Mas se ambos estavam infelizes, foi o melhor
A maior preocupação agora são os filhos..
O tempo se encarrega de curar a dor e quem saber surgir um novo amor
13/12/2021 21h34
nunca passei por isso mas seja forte por vc e seus filhos afinal a separação será um choque pra eles também... uma boa conversa e chore o quanto for preciso nn reprima nada e vida que segue né poxa :(
13/12/2021 21h28
Já passei por isso, mas eu não tenho filhos, então acho mais complicada a sua situação.